sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sonita - Obrigado!

A todas vocês o meu obrigado... pelas palavras de força e pelo carinho.
Obrigado Sarah por partilhares a tua história de vida, foi importante pra mim e identifiquei-me com algumas coisas que se passaram contigo.
A minha história dura há 9 anos, namorámos cerca de 3 anos e desde então que vivemos juntos. Eu sou da zona centro mas quando terminei o curso vim viver para o norte para poder estar perto dele.
A verdade é que por razões que não consigo explicitar com exactidão a chama do amor e da paixão foi-se apagando... deixei de gostar dele de uma forma que não me permite continuar a manter uma relação e a constituir família (e eu gostava muito de vir a ter filhos). Já sinto isto desde Agosto de 2010 e demorei um ano a ganhar coragem para finalmente falar com ele de coração aberto e de contar aos meus pais. Esse ano foi muito mau para mim, entrei em depressão... tive mesmo de procurar ajuda médica e emagreci cerca de 15 kilos, nunca na vida tinha visto um 58 na balança.
Durante este tempo ele foi o meu alicerce, esteve sempre presente... cuidou de mim porque eu nem sequer comia, só mesmo sendo forçada! Ele continua a amar-me... é um homem maravilhoso e muito meu amigo e é por isso que eu ainda sofro mais... porque estraguei uma relação boa e sofro por saber que o estou a magoar.
Depois é um pouco como a Sarah disse... acomodámo-nos às coisas e temos medo de mudar, é verdade que tenho medo do futuro porque estou longe da minha familia e numa cidade em que conheço poucas pessoas e porque viver sozinha me assusta!!!! Tenho dias em que sinto um sofrimento e uma dor que nem imaginam, parece que só há uma saída para acabar com tudo... mas isso não é solução porque NUNCA farei os meus pais passarem por uma dor tão grande.
Em resumo, apesar de supostamente a relação ter acabado... continuamos a viver juntos e isso vai-me desgastando. A questão é que temos um apartamento em comum e a ideia dele é esperar que o consigamos vender, mas todas sabemos a realidade do mercado imobiliário neste momento. Depois está sempre a dizer que terá de voltar para casa dos pais porque não conseguirá suportar as despesas de uma habitação sozinho e que a última coisa que quer é ir viver novamente para casa dos pais. Ou seja, vou ter de ficar presa a esta relação até vender o apartamento???? Eu podia "passar-me dos carretos" , bater a porta e sair eu... mas não consigo fazer isso, penso demasiado nos outros e fico pra segundo plano. Se ele fosse uma pessoa má seria muito mais fácil, mas não é... e isso derrota-me porque me sinto a má da fita. Só quero ser feliz e não consigo... sinto que estou a ter uma recaída a nível da depressão mas desta vez a vontade é comer como se não houvesse amanhã, até me sentir enjoada e enfartada.
Desculpem o testamento, foi apenas para que percebessem um pouco melhor.
Hoje pesei-me e como consequência do que comi esta semana engordei um kilo, portanto estou com 73,2kg. Até agora estou a conseguir aguentar-me e vou esforçar-me por levantar a cabeça.
Bom fim de semana a todas e beijocas ;)

Sem comentários: