sábado, 7 de janeiro de 2012

Para a Sonita - NVanessa

Olá, Sonita.

Antes demais queria te mandar um beijinho de muita força. E dizer-te que nunca me viste na tua vida, eu nunca te vi, mas as histórias são muito semelhantes.

Não vou contar pormenores porque muita gente vê este blog, mas basicamente estive 1 ano inteirinho no faz de conta. Não vivia com ele mas passávamos muito tempo juntos. Conheci-o muito nova, e aos 15 anos foi o meu primeiro amor. Separámo-nos algumas vezes por causa da distância - ele no norte e eu na Madeira mas aos 18 anos tive oportunidade de ir estudar para o Porto e ficar perto dele, assim fiz. Fiquei em casa duns tios dele, por isso ele estava sempre lá, só não dormíamos juntos, nem tínhamos nada em material em comum, como tu. Ele era uma pessoa maravilhosa, atencioso, preocupado cmg. Fez sempre tudo para eu me sentir bem. E mesmo assim, fui deixando de gostar.. aos poucos.. Estive 1 ano nesta situação. Ele foi se apercebendo desta minha distância e muitas vezes me perguntou se se passava alguma coisa. E eu, cobarde, fui sempre dizendo que não, que eram coisas da cabeça dele. Mas não eram.

Chegou a um ponto que não consegui mais disfarçar. Muitas vezes menti, inventei desculpas para não o receber lá em casa ou não estar com ele. Não conseguia reconhecer o meu comportamento, eu não era aquela pessoa. Falei com ele, expliquei-lhe o que sentia e aquela pessoa não se revoltou, disse para darmos um tempo, mas que ia tentar reconquistar me. Eu aceitei, pois pensei que se tratasse de uma fase apenas... (no meio disto tudo, já conhecia os pais dele, era como uma filha na casa dele, estava a ficar na casa dos tios dele, era só família dele à minha volta, não imaginas a bomba que foi quando decidimos acabar!) Eu não tinha ninguém lá naquela zona, os meus pais estavam do outro lado do oceano.. Foram 3 anos juntos e outros 3 a namorar à distância..

Todos os dias, recebia flores ou convites para jantar. Ele realmente tentava mas eu não queria, não conseguia.. Já não sentia amor por ele. E acabei tudo. Ainda estive lá na casa dos tios dele, depois de acabarmos, uns 6meses. Mas a coisa ia de mal a pior. O ambiente ficou super esquisito, mal falavam para mim, sentia me a mais, sabes? Ninguém mas ninguém me deu o benefício da dúvida, minguém parou para separar as águas. Eu era apenas uma rapariga que tinha tudo de bom num rapaz e que deitou tudo pela janela.. Eu era a má da fita como tu disseste.

6 meses depois, acabei o meu curso e voltei para a Madeira. Ele ainda andou atrás de mim uns meses, falávamos no msn ou no telemóvel. Eu sentia me culpada, ele emagreceu imenso e eu sempre a me sentir culpada. Ele chorava no telefone, pedia me para voltar, eu até ponderei isso mas por pena?? Como é que se consegue tar com alguém por pena?? Então bloqueei tudo o que viesse dele, msn, telemóvel, tudo! Cortei de vez. Senti saudades dele, afinal foram quase 7 anos. Foi um amor intenso, de adolescência.. Um amor por cartas, que entretanto as quemei todas..

Custou-me tanto e a ele deve ter custado ainda mais mas a verdade é que, 7 anos depois, ele está casado há uns 4 e tem uma menina com 1. Eu casei me o ano passado com uma pessoa que me preenche em todos os sentidos, que me ama e que eu amo profundamente. Planeamos um bebé para breve..

Quero te dizer que não é incomum deixares de gostar. Tens é de olhar bem para dentro de ti e ver se acabou mesmo. Se sim, é cortar tudo, não te permitas chantagens psicológicas de outras pessoas ou mesmo tuas - o conflito interior que muitas vezes te persegue. E depois ficas livre de tudo para seguires a tua vida, encontrares outra pessoa, é assim a vida.

Espero que resolvas a questão do apartamento o quanto antes, pois parece que é isso que neste momento está a empatar. E ergueres-te, pensares mais em ti, deixa lá que os outros pensem neles..

BEijinho de muita força, só tu sabes o que é melhor para ti. *

Sem comentários: