quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Aqui estou eu - a Maria do Porto!

Acho a ideia de nos identificarmos logo no início dos posts EXCELENTE!

Assim é muito mais fácil fazer o acompanhamento de cada uma...

Ontem á noite estava com 99,200 Kg - cumpri o tal "sonho" de ter menos 200 gramas... :-)

As balanças digitais são muito fiáveis: se por acaso perderenm 1 kilo de um dia para o outro, a balança tem razão... O que se passa é que basta termos tido um dia "bom", do ponto de vista de drenagem de líquidos e de trãnsito intestinal, que até parece que emagrecemos!

Por isso o que é bom é observar e registar a tendência semanal (mesmo que nos pesemos todos os dias).

Vejam o meu caso: tinha passado dso 101 kilos, e em 24 horas, aparentemente, passei para a casa dos 99 kg. Não foi erro da balança! O que aconteceu é que eu tinha andado uns dias a comer só coisas "intoxicantes", cheias de açucar e sem fibras. Bastou um dia de muita água (chá verde)muita fruta e uma boa caminhada para que os rins e os intestinos fizessem o seu trabalho - e lá se foi um kilo...

Continuo cheia de coragem: hoje é o dia 3 e estou a "portar-me bem". Ainda assim, ao almoço e por falta de opção na cantina (tinha-se acabado a dieta!) acabei a comer Carne de Porco à Alentejana... Bom, bastou comer a carne - que era magrinha e estava sequinha... - com esparregado e uma colher de arroz. Não há-de fazer grande diferença!

Hoje á noite vou fazer frango estufado ao natural, com legumes salteados. Não há maneira de comer só sopa: fico muito deprimida! POrtanto, o melhor é ir cozinhando pratos de baixas calorias - a dieta é menos eficiente (demoro mais tempo...) mas mais eficaz (vou perder peso de certeza, sem ter ataques de "desejos" e devorar tudo o que me aparece!).

Continuo a fazer os lanches frequentes: 1 ou 2 bolachas integrais com fruta; com sumo natural de laranja ou com iogurte liquido.

O que me está a custar é tomar os meus dois cafézinhos diários sem açucar!!! :-(

Já sabem meninas, acreditem aqui na "cotinha" do grupo: YES, WE CAN! lol...

Beijinhos!

Sem comentários: