sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Animo- Andreia

Olá meninas.

Eu sei como é difícil resistir à tentação de comer uns docinhos.. Especialmente porque a comida sempre foi o meu refúgio. Estou a estudar algo que não gosto? Nada como umas bolachinhas de chocolate para animar.. Discussão com alguém? Gelado para compensar.. Aumento de peso? Como este mundo e o outro.

A minha ideia quando me juntei a vocês não foi perder muito peso em pouco tempo, foi mudar mesmo os meus regimes alimentares e foi aprender a lidar com os problemas emocionais emocialmente e não com comida.
Peso que se perde rapidamente também se volta a ganhar rapidamente. Não estamos a fazer dieta, estamos a ser mais saudáveis. E ser mais saudável implica não ter sentimentos de culpa por cometer um deslize (porque mais cedo ou mais tarde vai acontecer) e não stressar com o peso que perdemos ou não. O stress engorda.. e o sentimento de culpa leva a comer mais.

Quando vemos algo muito apetitoso não devemos pensar "Não posso", devemos pensar "Não quero". "Eu tomo a decisão de ser mais saudável e não vou trocar uns minutos de prazer pelo exercício que vou ter que fazer para eliminar isto".

Ontem fui a um jantar de despedida de um familiar que ia emigrar. Comi tanto que até me senti mal. Mas não me sinto culpada, hoje em vez de andar meia hora vou tentar correr meia hora. Se não conseguir? Vou andar uma hora.
Não se chora por leite derramado..

E Sonita, lamento muito o que estás a passar. Tenta encontrar outro escape para substituir a comida..
Só posso desejar que tudo melhore (não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe.)

Sem comentários: