sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sarah

Olá meninas,

o meu novo regime tem corrido bem, embora não tão bem como estava á espera porque da outra vez que fiz esta dieta emagreci mais. Mas quando se fica mais velho, também é mais lento. Hoje não resisti e pesei-me...tinha perdido 800g e fiquei super triste porque achava pouco. Mas pensando bem, não posso ser ingrata, nem toda a gente consegue emagrecer 800g em 4 dias por isso tenho de me motivar para continuar. O correcto era pesar-me só na segunda, mas não aguentei. De qualquer forma, para mim o que vai contar é o que eu pesar na segunda-feira, por isso vou resistir ao bolo de aniversário do tio e do avô do meu marido.

Tenho de começar a cortar os hidratos de carbono á noite. Só com sopa nem sempre fico satisfeita, então tenho comido 2 todas com queijo magro, ou 2 fatias de pão. Mas sendo vegetariana, que hipoteses me ficam depois da sopa? Fruta? Só gosto de comer fruta entre as refeições. Salada? Á noite e especialmente de inverno não me apetece salada...tenho mesmo de ver...

Sonita: percebo o que estás a passar. Não percebi se vivem juntos ou não, eu na altura não vivia junta, mas estava numa relação em que já não havia volta a dar. Deixa-me resumir-te como foi: ele era de Gaia, eu de Lisboa, mas viamo-nos com muita frequência. Eu adorava-o...ao todo namorámos 6 anos. Nos últimos 2 anos ele estava desempregado e não fazia esforço nenhum para arranjar trabalho. Deixei-o por saber que não era futuro para mim, não por nao gostar dele. Mas custou-me. Demorei mais de um ano até arranjar coragem para acabar (felizmente fiz, passados 3 anos encontrei o homem da minha vida!). O problema disto é que foi com esta relação que engordei. Comecei a comer porcarias, não para me satisfazer, mas sim, para me castigar. Chegava a estar no ginásio, na passadeira e derrepente largar tudo para ir ás compras e comprar as maiores porcarias para comer. Comia sem saborear, chocolate, pizza...misturava tudo. Depois ficava agoniada e continuava...ia bebendo água com gás para não me sentir tão enjoada...nunca consegui vomitar, porque é uma coisa que me deixa nervosa...andei assim muito tempo, até chegar a este ponto. Desde que conheci o meu marido, já não tenho estes "ataques", mas ás vezes parece que...nem quero pensar. É um sofrimento muito grande. Por isso cuidado, não te deixes chegar onde cheguei. Faz uma análise dos prós e contras da relação, se vale mesmo a pena e no fundo: se gostas dele ou se estás habituada á presença dele. Pensa se não terás medo de mudar de vida, do que será a vida sem ele. às vezes somos demasiado confortáveis para mudar, entendes-me? Eu compreendo-te perfeitamente e quando precisares o meu mail é sarah_nps@hotmail.com. Estou aqui para ti e todas as meninas do blog também. Não arranjes problemas ainda maiores, aumentando de peso. É muito fácil dizermos para não comer nessas alturas, mas na prátuca, no momento, nada nos segura...eu sei linda, mas não estás sozinha e tu consegues. Ninguém mais merece que tu e tu és forte!

desculpem o desabafo...mas ás vezes as nossas histórias de vida podem ajudar os outros.


Meninas, desejo-vos um excelente fim-de-semana, portem-se bem...mas mesmo bem! Vamos todas fazer um esforço! Vá lá, é por nós e o verão está aí á porta. estou de volta na segunda-feira, vou para o Alentejo e lá não tenho net.

beijocas grandes a todas e bom fim-de-semana

sarah

Sem comentários: