terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Catia Neves

Ola a todas!!

Resolvi juntar-me ao grupo porque um dos meus objectivos, entre outros este ano, é realmente perder peso e muito...

Passo a apresentar-me;)
O meu nome é Cátia sou da figueira da Foz, tenho 27 aninhos. Sempre foi gordinha e como tal sempre tentei fazer dietas ou dizia que tinha que fazer dieta, mas eu tenho um grave problema adoro doces, salgados e adoro comer principalmente á noite quando estou a ver televisão deitadinha no sofá.

Para mim o difícil não é emagrecer o difícil é mesmo manter a dieta, pois eu perco peso mas mais tarde ou mais cedo acabo sempre por recuperar o peso ou ficar ainda com mais. Já fiz de tudo ora só sopa ora exercício, mas nunca fui a um ginásio nem a um nutricionista nem comprimidos, talvez porque sempre me convenci que era capaz sozinha, só era preciso um pouco de motivação, até por que ouve uma fase da minha vida que emagreci bastante simplesmente com uma boa alimentação e algum exercício, mas depois... recuperei tudo novamente...
Desta vez quero emagrecer através de uma alimentação saudável que consiga manter para o resto da vida, não quero emagrecer rápido quero apenas emagrecer...

Dessa forma mentalizei-me que iria iniciar o ano com uma alimentação saudável, com 6 refeições, para já nada de doces em casa que não consigo mesmo resistir e uma caminha a pé de 30m.
Para já a coisa está a resultar pelo menos estou a conseguir manter a alimentação e sem erros, o que é bastante importante, porque eu seu erra uma vez pimba... lá se vai a dieta...:)

A minha alimentação tem sido o seguinte; pequeno-almoço uma taça de cereais, ao meio da manha uma maça e uma tosta integral, ao almoço peixinho ou carne com alface ou qualquer outro legume e uma peça de fruta, ao meio da tarde mais uma maça e uma tosta integral, quando chego a casa mais uma tosta integral, ao jantar sopinha ou peixinho com legumes e uma peça de fruta depois uma voltinha com o meu cãozinho...

Digo-vos que comecei no dia 2 com 103kg e umas gramas e agora tenho 98,300kg, sei que agora vai demorar mais tempo a perder 1kg mas o que me interessa realmente é continuar o que tenho feito e controlar-me principalmente ao fim-de-semana que é o mais difícil para mim. Posso dizer que o primeiro fim-de-semana abusei um bocado até porque tinha visitas em casa, mas este fim-de-semana portei-me bem, mas comi uma fatia de tarte, o suficiente para ficar com umas gramas mas depois como no domingo fui dar mais uma volta a pé do que normal até desapareceu.

Quero emagrecer com calma nada de pressas e nada de muito exercício físico uma vez que eu estou a tentar engravidar e como depois não posso fazer muito exercício, conhecendo-me como conheço acho que ia ficar ainda mais gorda.

Força para todas e muita coragem que é o que todas precisamos;)

Beijos para todas.

Sem comentários: