sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Maria do Porto

Olá, Meninas!

Fiquei triste com o desabafo da Sonita: percebe-se perfeitamente que ela está a passar um "mau bocado". Coragem! Afinal, "atrás de uma montanha alta - há sempre uma serra mais alta"!

Se a tua relação está á beira do fim, e estás emocionalmente "em baixo", é muito difícil manter o controlo alimentar. A "comidinha" é um conforto, um refúgio, ... desde bébés que estamos condicionados a relacionar "papinha" com "gratificação". Quando tudo corre mal, comer parece "compensar". Pois...

NÃO te CULPES! É necessário dissociar aos poucos na nossa mente a ideia de "conforto" da ideia de "comida". Um dia destes, conseguimos! Força, Sonita!

Eu não estou com bons resultados: não sei a razão, mas ontem a balança passou outra vez dos 100 Kilos... :-(

Fiquei desolada (tão desolada, que para minha vergonha não consegui conter as lágrimas). O meu marido deu conta de que eu estava a chorar na cama porque apesar dos meus esforços para disfarçar, até o meu corpo tremia com os soluços! Estava envergonhada - - mas não conseguia para de chorar!

Só quem trava uma batalha desesperada contra o pesó há tantos anos quanto eu é que percebe a frustração, a sensação de "derrota", que eu sinto: dia após dia de controlo, de vigilância, de caminhadas a passo acelarado... e ao fim de resultados tão promissores, outra vez o peso em cima!!!! PORQUÊ???

Graças a Deus, o meu marido é o "meu tesouro": abraçou-me. fez mimimnhos, jurou que me adora e que não se importa nada que eu tenha, 90, 100 ou 110 kilos, porque sou "a Popotinha dele"... e coisa e tal! :-)

Mas eu não quero perder peso por causa dele: quero perder peso por minha causa! Não estou "popotinha" - estou "rinocerôntica"!

Prontio - também já desabafei as mágoas - e vou voltar á luta! Vou continuar o regime - e esperar que no Domingo esteja da volta a um peso com dois dígitos!!

Beijinhos, Meninas ... E apesar de hoje não me sentir muito confiante, aqui vai o "grito de guerra": YES, WE CAN!

1 comentário:

Sarah disse...

Oh Maria, eu sei o que isso é...o meu marido também é assim e não consegue compreender a minha tristeza porque me adora e me ama assim...

Tem calma, não deites tudo a perder, vais ver que vais emagrecer, talvez mais devagar, mas vais...

Estou aqui para ti.

MUitos beijinhos grandes, Sarah