sexta-feira, 16 de março de 2012

NVanessa

Olá, Tete.

Sim, podes continuar. Eu volta e meio venho cá, apesar de não vir sempre. Têm acontecido coisas na minha vida ultimamente que me impedem de manter fiel à dieta. Perdi 8 kg além do que já tinha perdido, mas pelos piores motivos. Fiquei doente há cerca de 1 mês e tal e, desde aí, tem sido uma atrás da outra. Comecei com uma simples gripe, que foi embora e deixou uma tosse que foi piorando, piorando, e transformou-se numa infecção pulmonar. Fui tratando com antibióticos durante 3 semanas e quando finalmente estou a ficar melhor, levo com uma amigdalite, acompanhada de aftas na boca toda. Estive 5 dias sem comer absolutamente nada a não ser uma quantidade mínima de Cerelac completamente líquida para poder passar na palhinha.. Ai as dores que aquilo me dava..

Em 3 semanas, estive nas urgências 3 vezes. Numa delas, a primeira, em que entrei por causa da tosse e faltas de ar, a médica fez-me um raio x aos pulmões e análises sanguíneas. Nestas análises descobriu-se que possivelmente terei um tipo de anemia muito raro e que se se verificar que o meu marido também tem, não poderemos ter filhos saudáveis. Eu nem estou muito preocupada com isso, porque se é assim tão raro, quais são as probalidades do meu marido ter? Logo uma pessoa tão saudável, provavelmente a pessoa mais saudável que alguma vez conheci. Mas é uma chatice, principalmente porque entrei nas urgências com uma coisa e deram-me esta notícias assim do nada.. A médica mandou-me fazer análises mais específicas e marcou-me uma consulta externa no hospital para vermos os resultados e saber o que fazer depois disso. Estou a aguardar até lá.

Como podes ver, a dieta tem sido a última coisa que me vem ao pensamento de momento. Tenho noção que perdi peso mas sinto-me flácida e que será muito fácil recuperá-lo assim que estiver melhor, pois o corpo vai está privado de tanta coisa há tanto tempo que vai absorver tudo.

Beijinhos

domingo, 11 de março de 2012

E então meninas? Gostam do contributo?
Querem que continue ou não?

Hoje é domingo!!!!!!!!

E por ser domingo é dia de pecado, por isso hoje trago-vos um bolo.

Bolo de cereja & iogurte

16 doses Tempo:40m

ingredientes:
2 ovos (tamanho M)
1 pitada de sal
75 g + 100 g de acucar
75 g de farinha
1 c/ cha de fermento em po
12 folhas de gelatina branca
500g de cerejas frescas
175 ml de sumo de cereja
750 g de joghurt natural desnatado
1 pacote de acucar de baunilha
250 g de natas
chocolate branco e hortela para decorar (facultativo)
Papel manteiga

preparação:
1- Forre o fundo de uma forma (26 cm O) com papel manteiga. Separe os ovos. Bata as claras com 2 colheres de sopa de agua fria e a pitada de sal em castelo,adicionando pouco a pouco 75 g de acucar. Misture as gemas 1 apos 1 as claras. Misture a farinha com o fermento e envolva com a massa de ovos. Despeje a massa na forma que foi preparada. Leve a assr em forno pre-aquecido a 175 ° C cerca de 12-15 min. Deixe arrefecer.
2- Polha um anel em torno do bolo (cerca de 8 cm de altura). Amoleca 2 e 10 folhas de gelatina separadamente em agua fria. Lave as cerejas (reserve cerca de 5 para a decorar). Retire os caules e os carocos das restantes cerejas. Aqueca o sumo de cereja (nao ferva!), esprema e dissolva 2 folhas de gelatina no sumo e deixe arrefecer. Leve as cerejas cerca de 30 min. ao frio ate que comece a ficar em gel.
3- Misture o joghurt com 100 g de acucar e o acucar de baunilha. Bata as natas em castelo. Esprema e dissolva as 10 folhas de gelatina em fogo baixo, misture 2 colheres de sopa de joghurt e depois misture a mistura de gelatina ao restante joghurt e envolva as natas.
4- Espalhe uma camada fina de creme de joghurt sobre a base do bolo, distribua as cerejas sobre o creme e espalhe o restante creme de joghurt sobre as cerejas. Espalhe o sumo de cereja gelificado as manchas grandes sobre o creme de joghurt e faca imediatamente com um garfo os efeites de marmore sobre a camada de creme. Ca. Leve o bolo por 5 horas ao frio. Raspe o chocolate branco com um descascador de batatas em chips. Decore o bolo com a hortela, cerejas e raspas de chocolate.

sábado, 10 de março de 2012

Salmão Grelhado

Doses:4 Tempo:25 m
ingredientes
4 postas de salmão
1 courgette
3 pimentos
1 ananás natural (também pode ser em calda)
1 limão
sal qb
pimenta qb
azeite

preparação:
Tempere o salmão com umas pedras de sal e reserve.
Corte a courgette às rodelas com cerca de 1cm de altura, e coloque a grelhar na chapa juntamente com os pimentos inteiros, descasque o ananás e retire o centro cortando-o com cerca de 1,5cm de altura.
Quando estiverem grelhados retire e corte o pimento sem o interior às tiras e as rodelas de courgette em 4 metades. Individualmente misture o pimento cortado com um fio de azeite, sal e limão a gosto e uma pitada de pimenta, de seguida repita o processo com a courgette mas sem adicionar a pimenta e reserve ambos em separado. Grelhe as rodelas de ananás e depois de grelhado reserve também.
Depois grelhe o salmão e quando estiver grelhado componha o sem prato a gosto.




sexta-feira, 9 de março de 2012

Frango com iogurte

Para:2 Tempo:20m

Ingredientes
400 g de peito de frango
Sal e pimenta q.b.
1 dente de alho picado
2 colheres de sopa de manteiga
1 copo médio de iogurte natural
1 cebola média picada
1 colher de sopa de requeijão

Preparação
Grelhe o peito de frango depois de temperado com sal, pimenta e alho.
Entretanto refogue a cebola com a manteiga acrescente o iogurte e depois o requeijão mexendo sempre até ficar consistente.
Regue o frango com o molho.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Ratatouille super rápido

Para:2 Tempo: 40m

Ingredientes
1 courgette
1 cebola
1 cenoura
3 dentes de alho
3 colheres de sopa de vinho branco
3 colheres de sopa de polpa de tomate ou 2 tomates maduros
Azeite
Sal e pimenta
Queijo da Ilha ralado

Preparação:
Parta em cubos todos os legumes, misture com os restantes ingredientes e faça um estufado. Quando os legumes começarem a ficar macios retire-os, escorra-os muito bem, coloque num recipiente de pirex ou barro, salpique com o queijo e leve ao forno até dourar.
Nota: Pode aproveitar o líquido para fazer caldo de legumes (congele em cuvetes ou em sacos de congelação).

quarta-feira, 7 de março de 2012

Beringelas Recheadas

Para: 4 pessoas Tempo:20m

Ingredientes:

4 beringelas médias
4 tomates maduros
1 cebola pequena
1 colher de sopa de salsa picada
1 dente de alho
1 pãozinho
leite
75 gr de queijo parmesão ralado
1 ovo
óleo
Pimenta
Sal

Preparação:

Lave as beringelas, corte as pontas e corte-as ao meio no sentido do comprimento.
Polvilhe com sal e deixe escorrer cerca de 1 hora sobre uma grelha com a parte branca virada para baixo.
Enxugue as beringelas e leve ao lume numa frigideira com um pouco de óleo quente para que a poupa fique mais macia.
Retire a polpa de cada beringela com ajuda de uma colher, pique e misture com a salsa picada, o alho pisado e a cebola picada.
Refogue a papa obtida, retire do lume e acrescente o miolo do pãozinho depois de amolecido no leite, os tomates limpos de pele e sementes bem picados, o queijo parmesão ralado e o ovo.
Tempere a gosto com sal e pimenta, distribua esse recheio nas meias beringelas, coloque-as num pirex, regue com óleo e leve ao forno até estarem cozinhadas.

Isto esta um cadito parado meninas, como é?!
Eu tenho tentado cumprir o que prometi, mas como ando com crises de ansiedade e irritada ás vezes sai ao contrario, mas é por estar numa determinada situação (pessoal) que me dá essas crises logo não escrevo :(
Ora hoje estou inspirada e por isso vou publicar uma receita ou mais por dia, aqui no blog geral para toda a gente ver, não vou colocar no das receitas, para contribuir um pouco, são receitas de diet e light o nome pode nao parecer mas são, por isso podemos comer e variar um pouco e sempre temos mais ideia. Por isso todos os dias ás 11h (para dar para o almoço) sai uma nova receita!

Beijinhos.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Xana83 - Balanço das duas semanas

Olá meninas,
Espero que estejam todas bem...
A semana passada não me foi possível vir aqui fazer o balanço do meu peso... e como a Maria do Porto disse e tem razão isto está mesmo muito parado.
Bem a semana passada perdi 900gr e fiquei com 66 kg certinhos. Hoje de manhã fui á farmácia pesar-me e estou com 64.900kg,perdi 1.100 kg... estou super contente pois cada vez estou mais perto da minha primeira meta que é chegar aos 60kg.
Meninas não desistem dos vossos objetivos e por pouco peso que se perca são pequenas vitórias!!!
Beijinhos e um bom fim de semana para todas!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

NVanessa

Olá, a todas.

Tenho andando ausente também mas lembro-me sempre de vocês. A balança tem sido meiguinha para mim, a semana passada tinha 82,400 e agora estou com 81,500kg. Não tenho feito nada que contribuísse para isso, apenas tenho comido sem grandes exageros mas não tenho feito exercício. Tenho de voltar às caminhadas e ao meu zumba que tanto adoro.

Andreia, ainda bem que partilhas da minha opinião em relação ao zumba, é realmente outra forma de exercitar estes músculos. :)

Beijinhos a todas e não vamos deixar este blog morrer. :)

Olá, meninas! NOtícias da Maria do Porto...

Estou a estranhar a falta de mensagens aqui no blog... Então, aonde é que vocês param??

Eu estive um pouquito ausente porque fui obrigada a "meter baixa"! às vezes acontece-me cada uma... Deve ser da idade! :-)

Imaginem que fiz uma distensão muscular na perna direita, que me causa dores horríveis! No momento em que a fiz, quase que perdia os sentidos. E agora ainda está "feia" - mas nada que se pareça com o que já passei. Com o frio que está, de acordo com o que disse o Médico, parece que estas coisas são vulgares...

Bom, em todo o caso, durante mais de 8 dias não fiz exercício nenhum (adeus, caminhadas!) - aliás, passei horas e horas na cama, com a perna muito sossegadinha, porque cada vez que me mexia, ai Jesus! E mesmo com essa imobilidade toda, consegui chegar de novo aos 98 Kilinhos!

Olé! Isto é que foi portar-me bem!! :-)

Também não admira: sózinha em casa, sem poder estar de pé muito tempo, vivi a sopa de legumes, peças de fruta e leite magro quentinho! à noite, o maridinho densenrascava uns legumes salteados, ou uma tortilha de legumes, ou mais sopa... :-) e o resultado está á vista.

Acho que vou adoptar este regime: cama quente + sopa quente = kilos abatidos sem esforço!

Beijinhos a todas...

PS - YES, WE CAN!!!!!!!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Mudança de rotinas - Andreia

Olá meninas..
Tenho tido pouquíssimo tempo para vir aqui mas estou neste momento com 57.500 kg.. Ou seja, já perdi algum peso..
Tenho feito 6 refeições por dia (mas pequeninas) e já bani de vez o açúcar da minha vida, ou seja, tudo o que eu tenha controle, não leva açúcar.
Tenho que agradecer imenso à menina que sugeriu o zuma (que eu adoro, é exercício divertido) e a todas vocês por me darem coragem para eu finalmente fazer isto..

Beijinhos

Andreia

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Xana83 - Balanço da semana

 Boa noite meninas!
Espero que estejam todas bem...
Hoje fui à farmácia pesar-me e estou com 66.900,só perdi 400gr...o único dia que cometi erros na alimentação foi no sábado,foi aniversário do meu cunhado. Quanto ao exercicio,não fiz no fim de semana e ontem,tenho andado com bastantes dores nas costas. Hoje só fiz uma caminhada de uma hora. Espero amanhã começar  a minha rotina de exercicios para ver se perco mais umas gramas...não está a ser nada fácil!!!
Uma boa semana para todas.
Beijinhos

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Balanço a meio da semana - NVanessa

Não me pesei na 2ª, pesei-me hoje de manhã. ,82,400. É o que é.

Não tenho feito as refeições todas, tenho tido muito stress no trabalho que acabo por não ter tempo de comer. Ao almoço, a comida é engolida quase sem mastigar para voltar ao trabalho. Isto não é bom. Tenho saído tarde, entrado cedo, não tenho feito exercício nenhum.

Quero voltar à batalha mas está a ser complicado. Ao menos não aumentei de peso, ao menos isso..

Hoje estou curta e grossa, lá vou ao ao trabalho outra vez.

Beijos a todas --> muahhh

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sarah - Balanço desta semana

Olá meninas,

só pude vir hoje porque estava sem net. Esta semana emagreci, mais uma vez, apenas 1kg. Mas não faz mal, se for perdendo 1kg/semana já não é mau. Tenho conseguido resistir a tanta coisa, hummm...estou TÃO ORGULHOSA DE MIM! Este fim de semana vamos para o Vila Galé em Tavira, aí é que vai ser bonito, vai...por isso estou a tentar comer menos esta semana.

Maria do Porto: nada de baixar a cabeça. tu vais ganhar esta batalha, vais mesmo! acho que continuas motivada e QUERO que continues assim :)

Cátia: achei piada queres engravidar..eu tenho o implante no braço e no domingo combinei com o meu Amor que o iria tirar no verão para depois ser o que Deus quiser :) por isso, tenho mesmo de emagrecer para ter uma gravidez saudável. Vou emagrecer para depois engordar, LOL.

Parabéns a todas que perderam, ás que não perderam não desistam, vamos conseguir todas juntas. ainda nos vamos rir disto :)

beijinhos grandes a todas e BOA SEMANA!

Balanço da semana


Bom dia meninas!
Espero que estejam todas bem!
Cá estou eu para dar o balanço da minha semana,hoje foi o dia de pesagem e como tal fui de manhã cedo e em jejum à farmácia para me pesar e perdi 900 gr. Sinceramente estava à espera de mais,apesar de ter estado na fase da tpm os únicos deslizes que cometi foi comer uma nata ao primeiro lanche e arroz de pato a um dos jantares. Nesta fase,fico desconsolada... Quanto ao exercício fiz mas não com tanta intensidade devido às dores. Apesar de ter sido 900 gr estou contente pois aos poucos estou a conseguir alcançar o meu objetivo. Iniciei esta luta com 70.500kg,hoje estou com 67.300kg. Vamos lá ver como corre esta semana!!!
Parabéns às meninas que perderam peso!
Maria do Porto,não desanimes! Experimenta  comer linhaça no iogurte ou junto com a fruta,dissem que resulta. De manhã quando me fui pesar aproveitei e comprei.
Continuação de uma boa semana para todas e nada de desmotivar!
Beijinhos e muita força!













Maria do Porto- a mais completa desgraça! :-(

Ai, Meninas!

Eu bem sei que sou um "caso perdido"! Voltei aos 100 kilos, sem preceber porquê...

Ando a fazer o registo de tudo o que como, para ver se consigo encontrar o factor determinante nes "sobe e desce".

Mas estou com um palpite: desta vez, deve ter sido a prisão de ventre! Tenho a infelicidade de "entupir" volta e meia, e ao fim de 3 ou 4 dias a sentir-me um "chouriço", a balança não pode dar boas notícias.

Já sigo todas as recomendações própiras para este problema. Muitos vegetais, muita fruta (sobretudo laranja, kiwi, ...). Muita água. Caminhadas. Memso assim, volta e meia, o problema repete-se. Não quero tomar laxantes: fazem muito mal!

Por isso, acho que esta semana não foi propriamente um aumento de peso por causa do que comi. POrque tive muito cuidado.

Vou tentar perceber, a partir do registo alimentar, o que pode estar a causar a prisão de ventre.

Coragem para todas as lutadoras! Parabéns por cada kilinho "derretido"!
Beijinhos - YES, WE CAN!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Catia Neves - Balanço da semana

Ola a todas!!

Eu posso dizer que ate estou contente... Só espero é continuar coma mesma motivação e força de vontade..
Então é assim esta semana emagreci de 2,400 kg. O que para mim é óptimo alem de que sei que deveria emagrecer mais mas apenas esta semana comecei a fazer mais exercícios, não andava a fazer porque como estou a tentar engravidar estava com medo que depois de engravidar me fosse prejudicar...

Durante o fds portei-me bem, até só espero continuar, uma vez que os fds sao o meu ponto fraco... Sei que o pior é qd tiver jantares em casa de amigos mas vou tentar ter sempre força e continuar com o meu pensamento fixo e objectivo para atingir...

A todas uma boa semana e que corra tudo bem!!!

domingo, 22 de janeiro de 2012

NVanessa

Olá, Cátia e restantes meninas :)

Sim, enfrentei a balança na 6ª feira de manhã e, tal como eu previa, ela não perdoou. 83,200kg. Não entendo esta flutuação de peso.. Logo na primeira semana perdi logo 2,400kg e fiquei com 81,700. Agora 83,200?? Não entendo..

Este fim de semana então é que foi a desgraça. O meu marido fez anos hoje e a comemoração começou ontem. Demos entrada num hotel ontem de manhã (foi a minha prenda para ele) e saímos hoje de tarde. Relax, piscina, sauna, massagens, mas também comidinha boa e um pequeno almoço de sonho.. Perdi-me claro. Mas também não contrariei o "bom" ambiente. Deixei-me ir e esqueci, por um fim de semana tudo.. Os problemas, as dietas, as balanças.. Apenas vivi!!

Amanhã de manhã subo novamente à balança, vou mentalizada para um 84 talvez. Paciência, amanhã volto à batalha.

Espero que estejam todas bem.

Beijinho madeirense *

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cátia Neves - fds á porta

Olá a todas as futuras beldades;)!!!
Passei por aqui apenas para perguntar se é á segunda-feira que costumam fazer o balanço da semana... Até porque me peso todos os dias é inevitável, não consigo pesar-me apenas uma vez por semana...

E ai vem um fds... ou seja.... o meu pecado..... Vamos ver portei-me td a semana tb tenho que me aguentar este fds porque se não lá se vai todo o esforço de uma semana..

Espero que esteja tudo a correr bem e continuem bastante motivadas.

E então NVanessa já enfrenta a balança? Eu acho que se as pessoas que estão todos os dias contigo dizem que estás mais magra é porque estás e só tens é que te pesar para esclarecer a dúvida que eu acho que é o que te está a matar!!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Peachy - Ponto de Situação

Olá meninas :) Bem, desde que deixei aqui a receita que não tenho aparecido muito, mas infelizmente não tenho tido tempo nenhum ... Mas agora cá estou eu para vos dizer que até agora já emagreci 3,5 kg :D Tenho me portado bem na comida, os menus não variam muito do mesmo, excepto o almoço em que tento variar mais... E pronto, agora no final do mês vou inscrever-me no ginásio, que este mês esteve apertadito de €... Bem, à menina que diz que quer caber no vestido, força nisso ! Eu também vou ter um baptizado no verão e nessa altura espero bem também já poder comprar um vestido digno desse nome :) À nossa "cotinha" Maria Porto, muitos parabéns pelos resultados ! A todas as meninas vamos à luta ! Beijinhos a todas :)

NVanessa

Olá às novas meninas Cátia e Alexandra. Aos poucos começamos a ser uma família. :)

Beijinho especial à Maria do Porto pelas palavras de incentivo. Quero te dizer que ainda não passou este estado de espírito mas há-de passar.

Ainda não ganhei coragem para subir à balança. Hoje de manhã, estive 5m a olhar para ela a tentar decidir se subia ou não... Na minha cabeça eram só "ses".. "E se não perdi nada?" "E se engordei???" Tavez tenha perdido bastante".. "Oh, claro que não perdeste.." E virei costas e fui me vestir.

Ontem perguntaram-me se estava mais magra, tive vontade de chorar. Não sei porquê. Devia ser uma motivação, não? Mesmo que fosse mentira, deveria ser uma espécie de elogio.. Mas a minha cabeça não entendeu assim..

Bem, esta semana nao tenho tido vontade de comer de manhã, não tomo o pequeno almoço em casa desde a semana passada. A 1ª refeição que tenho feito é já no trabalho, por volta das 9:30. Como 1 iogurte magro com flocos de aveia ou um pão de cereais com fiambre. Na 2ª feira saí da linha à grande e à francesa ao jantar :( mas tenho vindo a tentar recuperar. Algo que o meu corpo ainda não se habituou é a se "desligar" do arroz ou massa.. Ao almoço nunca como estas coisas, mas ao jantar... txii parece que só me pede arroz ou massa, algo "consistente"..

Tenho feito sempre todas as refeições do dia, não porque tenha fome mas porque coloquei aqui uma caixa na minha mesa de trabalho com frutas, bolachas integrais, iogurtes, mesmo para me lembrar de comer. Ontem não tive tempo de lanchar, e o meu corpo ressentiu-se: enorrrrrrrrrrrrrrme dor de estômago que durou até à hora de jantar. Era o corpo a dizer "Então e a minha papinha?!"

Bom, vou levando um dia de cada vez. Nunca mais fui fazer as minhas caminhadas às 7 da manhã, a minha cama tem me aliciado mais que as caminhadas. Mas comecei ontem a fazer outro tipo de exercícios em casa - aulas de dança. Uma amiga minha disse-me que perdeu imenso peso a dançar em casa e eu como adoro dançar, resolvi experimentar. Chama-se zumba. Pesquisem na net e digam-me o que acham.

Baci a tutti.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Catia Neves

Ola a todas!!

Resolvi juntar-me ao grupo porque um dos meus objectivos, entre outros este ano, é realmente perder peso e muito...

Passo a apresentar-me;)
O meu nome é Cátia sou da figueira da Foz, tenho 27 aninhos. Sempre foi gordinha e como tal sempre tentei fazer dietas ou dizia que tinha que fazer dieta, mas eu tenho um grave problema adoro doces, salgados e adoro comer principalmente á noite quando estou a ver televisão deitadinha no sofá.

Para mim o difícil não é emagrecer o difícil é mesmo manter a dieta, pois eu perco peso mas mais tarde ou mais cedo acabo sempre por recuperar o peso ou ficar ainda com mais. Já fiz de tudo ora só sopa ora exercício, mas nunca fui a um ginásio nem a um nutricionista nem comprimidos, talvez porque sempre me convenci que era capaz sozinha, só era preciso um pouco de motivação, até por que ouve uma fase da minha vida que emagreci bastante simplesmente com uma boa alimentação e algum exercício, mas depois... recuperei tudo novamente...
Desta vez quero emagrecer através de uma alimentação saudável que consiga manter para o resto da vida, não quero emagrecer rápido quero apenas emagrecer...

Dessa forma mentalizei-me que iria iniciar o ano com uma alimentação saudável, com 6 refeições, para já nada de doces em casa que não consigo mesmo resistir e uma caminha a pé de 30m.
Para já a coisa está a resultar pelo menos estou a conseguir manter a alimentação e sem erros, o que é bastante importante, porque eu seu erra uma vez pimba... lá se vai a dieta...:)

A minha alimentação tem sido o seguinte; pequeno-almoço uma taça de cereais, ao meio da manha uma maça e uma tosta integral, ao almoço peixinho ou carne com alface ou qualquer outro legume e uma peça de fruta, ao meio da tarde mais uma maça e uma tosta integral, quando chego a casa mais uma tosta integral, ao jantar sopinha ou peixinho com legumes e uma peça de fruta depois uma voltinha com o meu cãozinho...

Digo-vos que comecei no dia 2 com 103kg e umas gramas e agora tenho 98,300kg, sei que agora vai demorar mais tempo a perder 1kg mas o que me interessa realmente é continuar o que tenho feito e controlar-me principalmente ao fim-de-semana que é o mais difícil para mim. Posso dizer que o primeiro fim-de-semana abusei um bocado até porque tinha visitas em casa, mas este fim-de-semana portei-me bem, mas comi uma fatia de tarte, o suficiente para ficar com umas gramas mas depois como no domingo fui dar mais uma volta a pé do que normal até desapareceu.

Quero emagrecer com calma nada de pressas e nada de muito exercício físico uma vez que eu estou a tentar engravidar e como depois não posso fazer muito exercício, conhecendo-me como conheço acho que ia ficar ainda mais gorda.

Força para todas e muita coragem que é o que todas precisamos;)

Beijos para todas.

Olá meninas!
Antes de me apresentar,quero dar os parabéns a quem teve a ideia de criar este blog pois é uma ferramenta motivadora para quem quer perder peso. Quero dar PARABÉNS  a todas vós que se encontram nesta luta e que já conseguiram obter resultados!!!
Eu sou a Alexandra,tenho 28 anos e meço 1,58 m e tal como vocês preciso de perder uns bons kilos! O meu peso desde à uns anos sempre se manteve entre os 58/60 kg,porém fiquei desempregada e desde aí o meu peso aumentou progressivamente.
Cheguei andar em nutricionistas,na natur house,mas acabei por desitir,davam-me muita medicação e não via grandes resultados,isto porque o meu organismo é bastante complicado  não se dá com qualquer medicação e além de  ter um metabolismo lento eu faço também muita retenção de liquidos
No dia 26 de Dezembro,fui á farmácia pesar-me,estava com 70,500kg. Nesse momento de revolta decidi  que tinha que fazer algo de verdade para travar esta situação. Comecei por fazer pequenas alterações na alimentação e fui pesar-me no dia 3 e estava com 69.900kg. Nesse dia implementei fazer alguns exercícios em casa e caminhar pelo menos 45m por dia excepto ao fim de semana  e decidi ir todas as 3ª f. à farmácia pesar-me.
No dia 10 estava com 68.200kg. Hoje de manhã fui pesar-me e o peso mantém pois estou na fase do p.m. Tirei as medidas corporais e baixei em tudo menos no abdómen o que é natural nesta fase.
A minha primeira meta é chegar aos 60kg e para me motivar e não cometer nenhum deslize anoto tudo num caderno,desde alimentação,exercicios e duração,peso,imc e as medidas corporais e por cada kg que conseguir perder compro algo como forma de recompesa.
Peço desculpa pelo meu testamento,espero encontar aqui apoio e motivação da vossa parte.
Beijinhos e muita força!!!

"A disciplina é a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações." Pat Tellman

Maria do Porto - Olá, Meninas!

Vanessa: esse estado de espírito vai passar... Acho que são os "ciclos hormonais": há dias no mês em que ficamos assim, tristes com a imagem que o espelho nos devolve, mas sem vontade nem força interior para lutar! Puxa, como eu conheço isso! Força, Menina!! É só por um ou dois dias, depois volta a energia!

Eu desde ontem que estou também assim, pareço "estúpida"... :-) A energia foi-se esvaziando ao longo do dia, e hoje fiz duas asneiras: não caminhei á hora do almoço, e comi como uma doida! :-(

Vamos lá a ver se ao fim do dia me encho de coragem para caminhar os meus 30 minutos... E se ao jantar não me excedo e compenso as tolices do almoço!

Obrigada pelo encorajamento que me dão... E beijinhos!!!

2ª Semana - NVanessa

Olá a todas.

Tenho lido e acompanhado os vossos progressos mas sinceramente, não tenho tido vontade de escrever..

Pois é.. os grandes também caem.. Estou.. não é bem desmotivada, é mais apática... É tipo "tanto faz". E não tenho subido à balança :( Tenho medo do que posso encontrar lá..

Este fim de semana comi porcarias, e nem sei o motivo. Não me refugiei na comida, não me lamentei da minha vida através das porcarias. Simplesmente apetecia-me algo depois de jantar, e não fui capaz de resistir. Não me sinto culpada por tê-lo feito, tento não pensar nisso. Mas também não tive coragem de subir à balança.. E isto talvez seja sentimento de culpa.. Será?

Aiiii, estou em baixo. É mais um estado de espírito sem que nada tenha servido de catalisador.. E estou para aqui a escrever, a escrever.. Coisas provavelmente sem sentido.

Na sexta feira, entrei numa conta antiga do HI5, que já não entrava há uns 4 anos. Recuperei a password e vi lá fotos que, ao contrário de fazerem sentir motivada, apenas serviram para aquele sentimento "como eu era antes e como sou agora".. Bem sei que a idade pesa mas ver aquelas fotos, ainda por cima em conjunto com as minhas colegas de trabalho, foi como se tivesse sido a bela adormecida e agora sou uma das irmãs feias... Não é tanto a questão estética, mas sim o modo como me olho ao espelho. E não gosto do que vejo :(

Oh bolas, sentimento mau, vai te embora depressa..

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sarah - balanço da segunda semana

Olá meninas,

esta semana fiquei um bocado triste comigo, porque portei-me bem, mas na sexta comi um bocado de bolo. Era um bocado minusculo e EU NÃO TIVE CULPA: um colega de trabalho fez anos e trouxe bolo, mandou mail a toda a gente e eu agradeci mas não meti lá os pés. Não é que o rapazito vem com uma fatia de bolo + um copo de cola? Só comi o bolo, aliás, aquilo era menos de metade de uma fatia. No fim-de-semana comi QUEIJO! Eu amo QUEIJO. O resultado está á vista: só emagreci 1kg, quando podia ter emagrecido mais!
Esta semana vou portar-me bem. Depois da sopa tenho comido uma fatia de queijo, ou 4 avelãs. Não sou fã de iogurtes...só com cereais, por exemplo. Ou então os iogurtes que não posso comer, com chocolate e banana...hummmm...
Este ano tenho 2 casamentos: um em Junho e outro em Agosto. Estive a ver um vestido que levei a um casamento em 2009 e na altura pesava +/- 74/75kg...o meu marido não o conhecia (só namoramos há 2 anos, lol) e disse que era espectacular. Antes de adormecer, quando estavamos na cama disse-me "amor, tu ficas bem de qualquer maneira, mas dentro daquele vestido ficavas a matar". AI MEMINAS!!!!!!!!!!!!!! Tenho de caber dentro dele, TENHO, TENHO, TENHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se as coisas correrem bem e eu conseguir emagrecer em média 1kg por semana, vou conseguir. Entretanto quero estabelecer metas pequenas: hoje pensei-me e tinha 91.4kg (comecei com 94.4kg), quero chegar ao fim de Janeiro com menos de 90kg...nem que sejam 89.9kg, mas menos de 90kg :)

Maria do Porto: força nisso mulher! Assim é que é falar á "mulher do norte". Fico MUITO feliz por ti! Agora é só continuar cada vez mais, e mais e mais! Tu consegues, tu chegas lá! Elogia-te, porque tu mereces :) quero continuar a acompanhar a tua evolução e não te esqueças: pesar sempre de manha em jejum :P

Sonita: rebentaste com a escala: 2.3kg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso é optimo, muitos parabéns! Continua assim, mesmo que depois emagreças menos (porque isso vai acontecer), o que importa é que estamos a perder, mesmo que seja pouco.

Muitos parabéns meninas, a sério. Ás outras: venham actualizar o vosso peso. Mesmo nas semanas em que eu não perder peso (ou engordar) venho aqui partilhar, para vocês me animarem :)

Tenho de ver se começo a fazer caminhada...até agora, nestas duas semanas só fiz ginástica em casa num dia...assim não dá, né? Mas tenho tido sempre tanta coisa para arrumar em casa :( não paro, a sério...
No fim-de-semana de 27 a 29 vou passar o fim-de-semana fora, fazemos 2 anos de namoro...já estou com medo, vamos para o Hotel Vila Galé, lá costumamos tomar o pequeno-almoço e depois só voltamos a comer por volta das 17h...por imaginem o que comemos...IMENSO! É tudo maravilhoso e está incluido no preço :(

beijinhos grandes a todas
Sarah

Maria do Porto - boas notícias...

Olá, meninas!

Como vos tinha prometido, enfrentei a balança ente FDS. De manhãzinha. Sábado, Domingo e hoje, sempre o mesmo peso: 98,100 Kg!

YESSSSSS!!!!

Deixei a "casa dos 100" outra vez.... Estou na luta, estou confiante, estou a acreditar que é possível!

Desejo a todas bons resultados.

Beijinhos...

PS: - YES, WE CAN!!

Sonita - balanço da 2ª semana

Bom dia meninas :)

Esta semana portei-me bem em relação à alimentação e em relação à atividade física... fiz umas caminhadas bem jeitosas à beira mar (no domingo, segunda, terça, quinta e sábado e fiz cerca de 50m), primeiro custa por causa do frio mas depois de aquecer é sempre a andar.

Em relação à alimentação nada de radicalismos, não passei fome! Tomei sempre o pequeno almoço (leite magro, 1 pão com queijo fresco e em alguns dias comi também um kiwi), ao almoço comi sempre comida de prato (em quantidades menores e optando por alternativas mais saudáveis) e à noite um prato de sopinha e uma peça de fruta. Ah! e faço sempre a meio da manha e da tarde um pequeno lanche (1 fruta + 1 bolacha ou 1 iogurte + 1 bolacha).

E o bom da história é que esta semana perdi 2.3 Kg :) Estou com 69.5 Kg!

Espero que vos tenha corrido igualmente bem ou ainda melhor :)

Pensamento positivo, nós vamos conseguir! Tenho a certeza ;)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Maria do Porto - ponto de situação...

Olá, Meninas!

Parabéns a todas as que conseguiram perder peso! Mais, ou menos - não importa... O que interessa é a persistência.

Eu (vergonha minha) ainda não voltei à balança. Não é só por falta de coragem: é porque também estive doentinha... :-)

Ainda não percebi o que foi: rinite, sinusite, mera constipação??? ... Só sei que tinha umas dores insuportáveis na "fronha" (lol) - leia-se: triângulo formado pelos olhos e pela ponta do nariz! Espirrei centenas de vezes (sem exagero: ainda tenho os músculos todos doridos da "sinfonia"...). Perdi catadupas de água pelos olhos e pelo ariz (quase gastei um rolo de cozina, que foi o que pus á mão para "ensopar" à vontade).

Com esta festa, fiquei de cama. Dieta? Leite quente, chá quente, sopa quente - e sumo de laranja natural. Tudo "temperado" devidamente com comprimidos anti-histamínicos e paracetamol. Para ajudar, o período.

Com este panorama, quem quer saber de pesos e balanças? "Niet", á russa: nada, não eu!

Prometo que hoje vou à balança, e vou tentar perceber em que ponto andam os estragos. OU, para seguir um bom conselho: peso-me amanhã, de manhãzinha, despida e de banho tomado - para ter a certeza que todas as gramas são minhas! :-)

Beijinhos e coragem para todas... A "cotinha" repete: YES, WE CAN! :-)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Balanço semanal - Andreia

Bem meninas, até fico envergonhada por dizer isto mas não perdi peso.. Mas esta semana estou completamente inchada e estive com dores menstruais por isso não vou dar muita importância..

Parte positiva:
Estou cada vez com mais motivação para fazer exercício e para manter as mudanças alimentares que fiz.
Esta semana fiz duas caminhadas de meia hora, só bebo água às refeições, comecei a reduzir as quantidades que como ao almoço e ao jantar e cortei de vez com o açúcar (nada de açúcar no leite, no café e no chá). Eliminei, também, o croissant que comia todos os dias ao meio da manhã e substituí por uma tangerina e duas bolachas maria.
E pronto,peço imensa desculpa porque eu sei que vou a ritmo muito mais lento que vocês mas eu vou chegar lá.. Prometo.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Butterfly-efect - Apresentações

olé meninas, antes que começar para aqui a disparar pesagens, vou primeiro apresentar-me :)

Sou a Vanessa, tenho 26 anos e já fui esbelta, mas já alguns anos que ando tipo ioiô e não saio disto.
Quando entrei na universidade pesava 57kg, no meu segundo ano já estava com quase 80kg. Lá atinei e no meu terceiro ano sai da universidade com 70kg e consegui mantê-los por muito tempo. De há uns tempos para cá, voltei a engordar e resolvi meter um travão.

Objectivo para o ano de 2012, perder 20kg :)

A minha primeira pesagem foi feita no dia 3/01 - 76,6 kg e um IMC de 28,1.
Ontem dia 9/01 pesei-me durante a tarde e estava com 75,1 kg e um IMC de 27,6. Sei que esta pesagem não foi a mais indicada, porque eu peso-me sempre pela manha, em jejum e depois de um belo duche, antes de me vestir, mas estava meia ansiosa por ver resultados na balança, e fiquei muito mais motivada :)

Em uma semana perdi 1,5kg, com uma dieta equilibrada, cerca de 60min de exercício físico diário e muita motivação :)

Os meus almoços são carne/peixe acompanhado sempre por legumes e saladas. E os jantares sempre sopa. Uma vez por semana, aqui em casa come-se uma refeição normal (diga-se normal, ao consumo de hidratos de carbono, que foram reduzidos substancialmente), mas nada de exageros.

Como sou meia alérgica à água e pouca ou nada bebo, opto por fazer chá de vários sabores, sem açúcar. Aconselho chá de frutas porque são os mais fáceis de ingerir, para quem não é muito apreciador de chá :)


Beijinhos a todas*

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ora bolas - eu e os meus enganos - NVanessa

Fogo, desculpa Peachy! Como não puseste o teu nome no título, não sei como mas assumi que foi a Maria do Porto a partilhar a receita. Pelo lapso, peço desculpa, tá?

E continua a vir cá pôr dessas receitas que esta cá é mesmo boa. O marido costuma dizer que é alérgico a legumes (brincadeiras dele!) e ele adorou esta receita. Agora pede-me para fazer a parte da carne mas em vez de fazer com a beringela, pede que a faça com a massa da lasanha... Isto só visto, não?? LOLOLOL

Beijinho***

NVanessa - Balanço semanal - Semana 1

Olá, meninas!

Antes de falarmos de mim, quero dar um beijinho muito grande às vencedoras!!! Esta semana triunfámos todas! A Maria do Porto que partilhou uma receita deliciosa conosco (ja tinha feito e é mesmo boa, acreditem!!) e que está super bem encaminhada para perder mais uns quilinhos :) Minha querida "cota" (termo carinhoso, atenção!!), quando fazes as coisas bem como tens feito, não tens que ter medo da baçança, ela é tua amiga, mulher!! Sem ansiedades, sem dramas, sem fitas. Perdi? òptimo!! Não perdi?? Paciência, tenho a consciência que fiz tudo bem. Tu vê la, corpinho lindo, prepara-te para a guerra!! LOL Bora lá, Maria!!!

A Sarah, que perdeu 2kg numa semana!! E melhor do que isso: ganhou uma postura fantástica perante a dieta que é: YES i CAN!! :)

E a Sonita, que desabafou conosco e que só isso lhe deve ter tirado 5kg de cima! 5kg MINHA GENTE!! É brutal, não é, Sonita?? ;) :)

À nossa maneira vamos conseguindo as nossas pequenas vitórias, e o certo é que vamos todas conseguir. Não existe, para mim, qualquer dúvida disso. Ponto.

Sobre a minha pessoa, comecei com 84,100kg e hoje de manhã pesei-me e saiu de lá um 81,700kg.. Acho até normal, uma vez que não tenho pernas já, tenho troncos. As minhas pernas estão super inchadas, e barriga idem aspas. Faço muita retenção de líquidos e penso que foi isso que perdi na grande maioria. A minha barriga de grávida falsa já diminuíu um pouco. Passou de 5 meses para 3. lolol

Tenho feito por cumprir as "regras saudáveis". Como muita fruta durante o dia sempre acompanhada de uma ou duas bolachas integrais, reforço o pequeno almoço com 1 fatia de pão integral com fiambre de peru e 1 copo de leite magro, as refeições principais noto que já diminuí nas quantidades. É como se o estômago tivesse encolhido. Tenho é de beber água mais vezes, porque me esqueço mesmo de beber. Ah, e continuo a comer o meu iogurte magro antes de ir para a cama!

Sarah, esqueceste-te de nos dizer o que tens optado por comer antes de ires dormir! :)

De resto, 2,400kg foi bom. Talvez pudesse ter sido melhor se tivesse feito as caminhadas mas continuo doentinha. Não consegui ir trabalhar na 6ª feira e ando a fazer antibiótico - enfim. Hoje, o elevador lá no meu trabalho não estava a funcionar, pelo que fui "obrigada" a subir 4 andares com esta expectoração. Foi o meu exercício físico do resto do mês!! Pensei que o coração me saltava pela boca! Literalmente!! :\

Beijinhos a todas. Vamos continuar a insistir com este corpinho para que passe de Grego para Danone.. Boa? :)

Sarah - Emagreci 2kg

Olá meninas,

pesei-me hoje e desde o dia 02.01.2012 emagreci 2kg. Não passei fome e sinceramente só fiz exercicio um dia. Bem, se a lida da casa também conta, fiz exercicio todos os dias :) desta vez foram 2kg, sei que nem sempre será assim, vai haver semanas em que só emagreço umas gramas, mas não importa, hoje estou feliz! Portei-me bem no fim-de-semana, no anoversário não comi doces nem bolo de anos, bebi águinha...e hoje soube-me bem subir á balança. Peso inicial 94.4kg, peso actual 92.4kg :)

Maria do Porto: oh rapariga, não te deves pesar á noite. Deves pesar-te nua de manha, sem teres ingerido nada (ndem água) e sempre á mesma hora (de preferência). Só assim consegues ter uma percepção real do teu peso. Se eu me for pesar agora, vou ter 1 ou 2kg a mais, devido ao que comi. E se ás vezes pesas mais, pensa se tens ido á casa de banho :P

Beijinhos grandes a todas e força!!!!

Maria do Porto - a luta continua!

Olá, Meninas!

Este fim de semana portei-me bem, muito bem!, com a "boquinha". E fiz bastante exercício - de uma forma pouco "glamourosa" mas eficaz, que é fazer a lida da casa... :-) Entre estende roupa, apanha roupa; lima, espana, aspira; lava, esfega e torce... Apanha-se um certo ritmo, e até parece "aeróbica"!!!

Mas não tive coragem de "ir à balança"... A sério - depois da crise do outro dia, em que vi o meu peso a passar do 100kg e chorei quase toda a noite, não tive coragem! Só pensava: "vou estar com mais de 100.. vou estar com mais de 100..." E fui deitar-me sem me pesar. É claro que me deu a crise da dúvida e da ansiedade, e não consegui adormecer. Só me apetecia levantar, acender a luz e pesar-me, para tirar as dúvidas, mas não o fiz com medo de acordar o meu Amorzito, que dormia que nem um anjo. Ele anda esgotado de cansaço, e eu não quis correr o risco de lhe perturbar o sonunho. POrtanto - não me pesei antes de deitar, e não dormi com a ansiedade de saber quanto é que estou a pesar!

Como adormeci só na madrugada, custou-me imenso a sair da cama - e na correria do atraso, também não fui à balança de manhã.

Hoje á noite vou "ao castigo". Amanhã dou notícias.

Beijinhos a todas...

PS - YES, WE CAN!!

Sonita

NVAnessa, realmente não nos conhecemos mas não imaginas como é reconfortante saber que alguém nos consegue compreender tão bem porque já passou por algo semelhante... obrigado de coração :)

De vez em quando tenho umas injecções de ânimo e penso vamos lá a ter força e coragem que as coisas vão-se resolver, mas depois vejo o tempo a passar... a minha vida a passar e eu ainda queria ou melhor quero voltar a ser feliz! Mas, neste momento, vender o apartamento pode demorar tempos e tempos e depois desanimo novamente e vivo de altos e baixos.

Voltando à "dieta" estou novamente de cabeça erguida, ontem caminhei 1 hora, hoje vou caminhar novamente e tentar controlar a alimentação. Pesei-me de manhã e deu: 71,8Kg ou seja - 400g! É pouco mas melhor que nada :)

Beijinhos lindas

domingo, 8 de janeiro de 2012

Moussaka

Ingredientes:

2 beringelas, cortadas em fatias de alto a baixo ( ou rodelas )

Sumo de limão q.b.

450g de carne de perú ou frango picada

2 cebolas às rodelas fininhas

pimento (opcional)

cenoura às rodelas (opcional)

alho picadinho a gosto

400g de tomate pelado

2 ovos

300ml de iogurte natural magro, coado

1 colher de sopa de queijo parmesão ralado

Temperos a gosto (eu costumo pôr):

salsa

pimenta

oregãos

Azeite para untar

Preparação

Cortar as beringelas e regá-as com limão para que não oxidem, deixam-se de molho em água 10/15 min para perder aquele sabor ácido.

Numa frigideira anti-aderente e tostam-se a beringela de ambos os lados.

Entretanto, cortam-se as cebolas em rodelas finas e pica-se o alho.

"Frita-se" a carne picada na frigideira anti-aderente. ( Também se pode fazer um refogado )

Quando estiver quase frita junta-se a cebola,o pimento, a cenoura e o alho e deixa-se cozinhar.

Corta-se o tomate em pedaços e junta-se à carne, juntando também os restantes temperos.Deixa-se ferver e cozinhar.

Unta-se um pirex com um fio muito fininho de azeite ( costumo espalhar com um guardanapo de cozinha )e dispõe-se uma camada de beringela no fundo, e uma camada de carne por cima, continuando alternadamente até acabar ( Convém ser beringela em cima) .

Batem-se os ovos, junta-se o iogurte e tempere com sal e pimenta. (Esta cobertura é opcional, é uma opção + saudável para substituir o bechamel).

Deita-se o preparado anterior sobre as beringelas e polvilha-se com queijo ralado.

Leva-se a forno pré-aquecido até ficar tostado.

Aqui fica uma sugestão para as meninas que gostem de lasanha :)

Uma opção mais saudável e menos calórica ;) Espero que gostem.

A beringela também pode ser substituida por courgette, também já fiz e ficou mt bom ;)

PS: Imagem retirada da net

sábado, 7 de janeiro de 2012

Para a Sonita - NVanessa

Olá, Sonita.

Antes demais queria te mandar um beijinho de muita força. E dizer-te que nunca me viste na tua vida, eu nunca te vi, mas as histórias são muito semelhantes.

Não vou contar pormenores porque muita gente vê este blog, mas basicamente estive 1 ano inteirinho no faz de conta. Não vivia com ele mas passávamos muito tempo juntos. Conheci-o muito nova, e aos 15 anos foi o meu primeiro amor. Separámo-nos algumas vezes por causa da distância - ele no norte e eu na Madeira mas aos 18 anos tive oportunidade de ir estudar para o Porto e ficar perto dele, assim fiz. Fiquei em casa duns tios dele, por isso ele estava sempre lá, só não dormíamos juntos, nem tínhamos nada em material em comum, como tu. Ele era uma pessoa maravilhosa, atencioso, preocupado cmg. Fez sempre tudo para eu me sentir bem. E mesmo assim, fui deixando de gostar.. aos poucos.. Estive 1 ano nesta situação. Ele foi se apercebendo desta minha distância e muitas vezes me perguntou se se passava alguma coisa. E eu, cobarde, fui sempre dizendo que não, que eram coisas da cabeça dele. Mas não eram.

Chegou a um ponto que não consegui mais disfarçar. Muitas vezes menti, inventei desculpas para não o receber lá em casa ou não estar com ele. Não conseguia reconhecer o meu comportamento, eu não era aquela pessoa. Falei com ele, expliquei-lhe o que sentia e aquela pessoa não se revoltou, disse para darmos um tempo, mas que ia tentar reconquistar me. Eu aceitei, pois pensei que se tratasse de uma fase apenas... (no meio disto tudo, já conhecia os pais dele, era como uma filha na casa dele, estava a ficar na casa dos tios dele, era só família dele à minha volta, não imaginas a bomba que foi quando decidimos acabar!) Eu não tinha ninguém lá naquela zona, os meus pais estavam do outro lado do oceano.. Foram 3 anos juntos e outros 3 a namorar à distância..

Todos os dias, recebia flores ou convites para jantar. Ele realmente tentava mas eu não queria, não conseguia.. Já não sentia amor por ele. E acabei tudo. Ainda estive lá na casa dos tios dele, depois de acabarmos, uns 6meses. Mas a coisa ia de mal a pior. O ambiente ficou super esquisito, mal falavam para mim, sentia me a mais, sabes? Ninguém mas ninguém me deu o benefício da dúvida, minguém parou para separar as águas. Eu era apenas uma rapariga que tinha tudo de bom num rapaz e que deitou tudo pela janela.. Eu era a má da fita como tu disseste.

6 meses depois, acabei o meu curso e voltei para a Madeira. Ele ainda andou atrás de mim uns meses, falávamos no msn ou no telemóvel. Eu sentia me culpada, ele emagreceu imenso e eu sempre a me sentir culpada. Ele chorava no telefone, pedia me para voltar, eu até ponderei isso mas por pena?? Como é que se consegue tar com alguém por pena?? Então bloqueei tudo o que viesse dele, msn, telemóvel, tudo! Cortei de vez. Senti saudades dele, afinal foram quase 7 anos. Foi um amor intenso, de adolescência.. Um amor por cartas, que entretanto as quemei todas..

Custou-me tanto e a ele deve ter custado ainda mais mas a verdade é que, 7 anos depois, ele está casado há uns 4 e tem uma menina com 1. Eu casei me o ano passado com uma pessoa que me preenche em todos os sentidos, que me ama e que eu amo profundamente. Planeamos um bebé para breve..

Quero te dizer que não é incomum deixares de gostar. Tens é de olhar bem para dentro de ti e ver se acabou mesmo. Se sim, é cortar tudo, não te permitas chantagens psicológicas de outras pessoas ou mesmo tuas - o conflito interior que muitas vezes te persegue. E depois ficas livre de tudo para seguires a tua vida, encontrares outra pessoa, é assim a vida.

Espero que resolvas a questão do apartamento o quanto antes, pois parece que é isso que neste momento está a empatar. E ergueres-te, pensares mais em ti, deixa lá que os outros pensem neles..

BEijinho de muita força, só tu sabes o que é melhor para ti. *

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sonita - Obrigado!

A todas vocês o meu obrigado... pelas palavras de força e pelo carinho.
Obrigado Sarah por partilhares a tua história de vida, foi importante pra mim e identifiquei-me com algumas coisas que se passaram contigo.
A minha história dura há 9 anos, namorámos cerca de 3 anos e desde então que vivemos juntos. Eu sou da zona centro mas quando terminei o curso vim viver para o norte para poder estar perto dele.
A verdade é que por razões que não consigo explicitar com exactidão a chama do amor e da paixão foi-se apagando... deixei de gostar dele de uma forma que não me permite continuar a manter uma relação e a constituir família (e eu gostava muito de vir a ter filhos). Já sinto isto desde Agosto de 2010 e demorei um ano a ganhar coragem para finalmente falar com ele de coração aberto e de contar aos meus pais. Esse ano foi muito mau para mim, entrei em depressão... tive mesmo de procurar ajuda médica e emagreci cerca de 15 kilos, nunca na vida tinha visto um 58 na balança.
Durante este tempo ele foi o meu alicerce, esteve sempre presente... cuidou de mim porque eu nem sequer comia, só mesmo sendo forçada! Ele continua a amar-me... é um homem maravilhoso e muito meu amigo e é por isso que eu ainda sofro mais... porque estraguei uma relação boa e sofro por saber que o estou a magoar.
Depois é um pouco como a Sarah disse... acomodámo-nos às coisas e temos medo de mudar, é verdade que tenho medo do futuro porque estou longe da minha familia e numa cidade em que conheço poucas pessoas e porque viver sozinha me assusta!!!! Tenho dias em que sinto um sofrimento e uma dor que nem imaginam, parece que só há uma saída para acabar com tudo... mas isso não é solução porque NUNCA farei os meus pais passarem por uma dor tão grande.
Em resumo, apesar de supostamente a relação ter acabado... continuamos a viver juntos e isso vai-me desgastando. A questão é que temos um apartamento em comum e a ideia dele é esperar que o consigamos vender, mas todas sabemos a realidade do mercado imobiliário neste momento. Depois está sempre a dizer que terá de voltar para casa dos pais porque não conseguirá suportar as despesas de uma habitação sozinho e que a última coisa que quer é ir viver novamente para casa dos pais. Ou seja, vou ter de ficar presa a esta relação até vender o apartamento???? Eu podia "passar-me dos carretos" , bater a porta e sair eu... mas não consigo fazer isso, penso demasiado nos outros e fico pra segundo plano. Se ele fosse uma pessoa má seria muito mais fácil, mas não é... e isso derrota-me porque me sinto a má da fita. Só quero ser feliz e não consigo... sinto que estou a ter uma recaída a nível da depressão mas desta vez a vontade é comer como se não houvesse amanhã, até me sentir enjoada e enfartada.
Desculpem o testamento, foi apenas para que percebessem um pouco melhor.
Hoje pesei-me e como consequência do que comi esta semana engordei um kilo, portanto estou com 73,2kg. Até agora estou a conseguir aguentar-me e vou esforçar-me por levantar a cabeça.
Bom fim de semana a todas e beijocas ;)

Animo- Andreia

Olá meninas.

Eu sei como é difícil resistir à tentação de comer uns docinhos.. Especialmente porque a comida sempre foi o meu refúgio. Estou a estudar algo que não gosto? Nada como umas bolachinhas de chocolate para animar.. Discussão com alguém? Gelado para compensar.. Aumento de peso? Como este mundo e o outro.

A minha ideia quando me juntei a vocês não foi perder muito peso em pouco tempo, foi mudar mesmo os meus regimes alimentares e foi aprender a lidar com os problemas emocionais emocialmente e não com comida.
Peso que se perde rapidamente também se volta a ganhar rapidamente. Não estamos a fazer dieta, estamos a ser mais saudáveis. E ser mais saudável implica não ter sentimentos de culpa por cometer um deslize (porque mais cedo ou mais tarde vai acontecer) e não stressar com o peso que perdemos ou não. O stress engorda.. e o sentimento de culpa leva a comer mais.

Quando vemos algo muito apetitoso não devemos pensar "Não posso", devemos pensar "Não quero". "Eu tomo a decisão de ser mais saudável e não vou trocar uns minutos de prazer pelo exercício que vou ter que fazer para eliminar isto".

Ontem fui a um jantar de despedida de um familiar que ia emigrar. Comi tanto que até me senti mal. Mas não me sinto culpada, hoje em vez de andar meia hora vou tentar correr meia hora. Se não conseguir? Vou andar uma hora.
Não se chora por leite derramado..

E Sonita, lamento muito o que estás a passar. Tenta encontrar outro escape para substituir a comida..
Só posso desejar que tudo melhore (não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe.)

YES WE CAN!!! - NVanessa

Olá, meninas.

Sonita, deixo-te novamente um beijinho de muita força. Aparece por cá, vem falar conosco. Estamos aqui para ti*

Maria do Porto, não desanimes vá la.. O teu corpo reage assim porque não ter deixar ir essas gordurinhas, percebes? Quando lhe dás "porrada" com iogurtes, legumes e coisas saudáveis, ele tem tendência a ir buscar das reservas para compensar. Daí que notes uma flutuação de peso logo no início da dieta. Por isso, continua a dar-lhe até ele se acostumar.

Sarah, nãoooooooo. Esquece o pão à noite. O pão é para de manhã ou até à hora do almoço. Eu fiquei assustada quando descobri que apenas 1 fatia de pão integral contém 198 calorias. 198!!! apenas uma!!! Credo!! Com essas tostas à noite, Sarah, estás a ingerir se calhar mais de 500calorias que não ter oportunidade de as abater porque vais dormir. Quando ia à nutricionista, no meu plano alimentar não podia de maneira nenhuma ir para a cama sem comer algo. Não era por ter fome mas porque ia passar no mínimo 8h sem comer. Por isso, todos os dias como um iogurte magro de aroma com uma colher pequena de fibra - linhaça ou aveia. Tem mesmo pouquissimas calorias (à volta de 40) e vai te dar um aconchego ao estômago por causa da fibra. ;) Tenta e depois vem dizer como correu. Se vês que ficas com fome, come dois!! Aos poucos o teu estômago vai se habituar e passarás a comer só um. Qualquer coisa menos pão, Sarah! :)

Beijinho****

Sarah

Ah, Sonita e outra coisa: o objectivo do blog é motivar, tens razão, mas não só motivar os outros, mas sim, procurar motivação para nós. Por isso qualquer uma de nós está sempre á vontade para desabafar quando isso está ligado á dieta, que não conseguimos fazer porque... acho que todas concordam :)

Sarah

Olá meninas,

o meu novo regime tem corrido bem, embora não tão bem como estava á espera porque da outra vez que fiz esta dieta emagreci mais. Mas quando se fica mais velho, também é mais lento. Hoje não resisti e pesei-me...tinha perdido 800g e fiquei super triste porque achava pouco. Mas pensando bem, não posso ser ingrata, nem toda a gente consegue emagrecer 800g em 4 dias por isso tenho de me motivar para continuar. O correcto era pesar-me só na segunda, mas não aguentei. De qualquer forma, para mim o que vai contar é o que eu pesar na segunda-feira, por isso vou resistir ao bolo de aniversário do tio e do avô do meu marido.

Tenho de começar a cortar os hidratos de carbono á noite. Só com sopa nem sempre fico satisfeita, então tenho comido 2 todas com queijo magro, ou 2 fatias de pão. Mas sendo vegetariana, que hipoteses me ficam depois da sopa? Fruta? Só gosto de comer fruta entre as refeições. Salada? Á noite e especialmente de inverno não me apetece salada...tenho mesmo de ver...

Sonita: percebo o que estás a passar. Não percebi se vivem juntos ou não, eu na altura não vivia junta, mas estava numa relação em que já não havia volta a dar. Deixa-me resumir-te como foi: ele era de Gaia, eu de Lisboa, mas viamo-nos com muita frequência. Eu adorava-o...ao todo namorámos 6 anos. Nos últimos 2 anos ele estava desempregado e não fazia esforço nenhum para arranjar trabalho. Deixei-o por saber que não era futuro para mim, não por nao gostar dele. Mas custou-me. Demorei mais de um ano até arranjar coragem para acabar (felizmente fiz, passados 3 anos encontrei o homem da minha vida!). O problema disto é que foi com esta relação que engordei. Comecei a comer porcarias, não para me satisfazer, mas sim, para me castigar. Chegava a estar no ginásio, na passadeira e derrepente largar tudo para ir ás compras e comprar as maiores porcarias para comer. Comia sem saborear, chocolate, pizza...misturava tudo. Depois ficava agoniada e continuava...ia bebendo água com gás para não me sentir tão enjoada...nunca consegui vomitar, porque é uma coisa que me deixa nervosa...andei assim muito tempo, até chegar a este ponto. Desde que conheci o meu marido, já não tenho estes "ataques", mas ás vezes parece que...nem quero pensar. É um sofrimento muito grande. Por isso cuidado, não te deixes chegar onde cheguei. Faz uma análise dos prós e contras da relação, se vale mesmo a pena e no fundo: se gostas dele ou se estás habituada á presença dele. Pensa se não terás medo de mudar de vida, do que será a vida sem ele. às vezes somos demasiado confortáveis para mudar, entendes-me? Eu compreendo-te perfeitamente e quando precisares o meu mail é sarah_nps@hotmail.com. Estou aqui para ti e todas as meninas do blog também. Não arranjes problemas ainda maiores, aumentando de peso. É muito fácil dizermos para não comer nessas alturas, mas na prátuca, no momento, nada nos segura...eu sei linda, mas não estás sozinha e tu consegues. Ninguém mais merece que tu e tu és forte!

desculpem o desabafo...mas ás vezes as nossas histórias de vida podem ajudar os outros.


Meninas, desejo-vos um excelente fim-de-semana, portem-se bem...mas mesmo bem! Vamos todas fazer um esforço! Vá lá, é por nós e o verão está aí á porta. estou de volta na segunda-feira, vou para o Alentejo e lá não tenho net.

beijocas grandes a todas e bom fim-de-semana

sarah

Maria do Porto

Olá, Meninas!

Fiquei triste com o desabafo da Sonita: percebe-se perfeitamente que ela está a passar um "mau bocado". Coragem! Afinal, "atrás de uma montanha alta - há sempre uma serra mais alta"!

Se a tua relação está á beira do fim, e estás emocionalmente "em baixo", é muito difícil manter o controlo alimentar. A "comidinha" é um conforto, um refúgio, ... desde bébés que estamos condicionados a relacionar "papinha" com "gratificação". Quando tudo corre mal, comer parece "compensar". Pois...

NÃO te CULPES! É necessário dissociar aos poucos na nossa mente a ideia de "conforto" da ideia de "comida". Um dia destes, conseguimos! Força, Sonita!

Eu não estou com bons resultados: não sei a razão, mas ontem a balança passou outra vez dos 100 Kilos... :-(

Fiquei desolada (tão desolada, que para minha vergonha não consegui conter as lágrimas). O meu marido deu conta de que eu estava a chorar na cama porque apesar dos meus esforços para disfarçar, até o meu corpo tremia com os soluços! Estava envergonhada - - mas não conseguia para de chorar!

Só quem trava uma batalha desesperada contra o pesó há tantos anos quanto eu é que percebe a frustração, a sensação de "derrota", que eu sinto: dia após dia de controlo, de vigilância, de caminhadas a passo acelarado... e ao fim de resultados tão promissores, outra vez o peso em cima!!!! PORQUÊ???

Graças a Deus, o meu marido é o "meu tesouro": abraçou-me. fez mimimnhos, jurou que me adora e que não se importa nada que eu tenha, 90, 100 ou 110 kilos, porque sou "a Popotinha dele"... e coisa e tal! :-)

Mas eu não quero perder peso por causa dele: quero perder peso por minha causa! Não estou "popotinha" - estou "rinocerôntica"!

Prontio - também já desabafei as mágoas - e vou voltar á luta! Vou continuar o regime - e esperar que no Domingo esteja da volta a um peso com dois dígitos!!

Beijinhos, Meninas ... E apesar de hoje não me sentir muito confiante, aqui vai o "grito de guerra": YES, WE CAN!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Palavra especial à Sonita - NVanessa

Sonita,

não pude ficar indiferente ao teu desabafo. Antes demais, não és melhor nem pior que ninguém por te "vingares" na comida. Na minha opinião, deverias substituir este teu escape por um outro. Da próxima vez que te sentires assim, em baixo, deprimida e com ganas de porcarias, sai de casa e vai andar a pé. Sem destino, andar por andar e quando voltares já estarás mais calma.

Só tu poderás saber se a tua relação está mesmo à beira do fim ou não, mas se realmente estiver, a comida não te vai ajudar em nada, mesmo nada, pelo contrário vai ser ainda pior. Espero que da próxima vez que uma discussão dessas acontecer (e se acontecer), olhes para as porcarias e as vejas como algo que ainda te vai pôr mais pra baixo. E não queremos um coisa dessas, pois não? Uma caminhada em vez disso é bem melhor.

O que seja que precises, estou aqui para te ouvir. Beijinho de muita força*

Sonita

Olá meninas!

Tenho várias coisas a dizer:

1º Achei óptima a ideia de colocar os nossos nome no título do Post, fica tudo mais claro e organizado;

2ºParabéns pelo vosso entusiasmo e pela força de vontade que tem demonstrado e transmitido;

3º Eu sou efetivamente a ovelha negra do grupo. Senão vejam:

- Segunda-feira: portei-me bem durante todo o dia, mas à noite comi uma francesinha :(
- Terça-feira: dia perfeito!
- Quarta-feira: portei-me bem durante todo o dia, mas chego à noite depois de uma "discussão" deito tudo a perder e vai de comer este mundo e o outro :(

Definitivamente comer não resolve os meus problemas só os aumenta!! Porque prá além dos problemas fico cada vez mais gorda, mais triste e sem auto estima... mas a verdade é que ando a compensar todas asminhas tristezas na comida!
Desculpem! O objectivo de eu estar aqui deverá ser servir de motivação também para vocês e não estou a conseguir dar esse exemplo.

Estou numa relação à beira do fim... mas sem fim à vista! Isto derrota-me... ando triste e deprimida. Sem vontade de nada!

Desculpem o desabafo!
Beijos a todas e boa sorte ;)
Sonita

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ohhhh Lapso meu - NVanessa

Ohhhh, desculpem... Troquei a Sonita pela Peachy. Afinal é a Peachy quem me ajuda com as suas contagens de calorias nos posts!! Obrigada Peachy!!

Bolas, a ver se atino com isto!! lol Sorry..

Maria do Porto - outra vez...

Esqueci-me de fazer uma perguntinha, típica de quem não domina a "blogosfera" - Te-te, como faço para partilhar as minhas receitas?

Já abri o separador e vi a tua spopinha de legumes... Mas fiquei sem saber como por lá as minhas "delícias".

Agradeço ajuda!

Beijinhos...

Aqui estou eu - a Maria do Porto!

Acho a ideia de nos identificarmos logo no início dos posts EXCELENTE!

Assim é muito mais fácil fazer o acompanhamento de cada uma...

Ontem á noite estava com 99,200 Kg - cumpri o tal "sonho" de ter menos 200 gramas... :-)

As balanças digitais são muito fiáveis: se por acaso perderenm 1 kilo de um dia para o outro, a balança tem razão... O que se passa é que basta termos tido um dia "bom", do ponto de vista de drenagem de líquidos e de trãnsito intestinal, que até parece que emagrecemos!

Por isso o que é bom é observar e registar a tendência semanal (mesmo que nos pesemos todos os dias).

Vejam o meu caso: tinha passado dso 101 kilos, e em 24 horas, aparentemente, passei para a casa dos 99 kg. Não foi erro da balança! O que aconteceu é que eu tinha andado uns dias a comer só coisas "intoxicantes", cheias de açucar e sem fibras. Bastou um dia de muita água (chá verde)muita fruta e uma boa caminhada para que os rins e os intestinos fizessem o seu trabalho - e lá se foi um kilo...

Continuo cheia de coragem: hoje é o dia 3 e estou a "portar-me bem". Ainda assim, ao almoço e por falta de opção na cantina (tinha-se acabado a dieta!) acabei a comer Carne de Porco à Alentejana... Bom, bastou comer a carne - que era magrinha e estava sequinha... - com esparregado e uma colher de arroz. Não há-de fazer grande diferença!

Hoje á noite vou fazer frango estufado ao natural, com legumes salteados. Não há maneira de comer só sopa: fico muito deprimida! POrtanto, o melhor é ir cozinhando pratos de baixas calorias - a dieta é menos eficiente (demoro mais tempo...) mas mais eficaz (vou perder peso de certeza, sem ter ataques de "desejos" e devorar tudo o que me aparece!).

Continuo a fazer os lanches frequentes: 1 ou 2 bolachas integrais com fruta; com sumo natural de laranja ou com iogurte liquido.

O que me está a custar é tomar os meus dois cafézinhos diários sem açucar!!! :-(

Já sabem meninas, acreditem aqui na "cotinha" do grupo: YES, WE CAN! lol...

Beijinhos!

Dia 3 - NVanessa

Olá a todas. Já vi que temos "caras" novas por aqui. :)

Sejam muito bem vindas. Eu concordo com a Andreia. Identifiquem-se de alguma forma nos títulos para ser mais fácil saber quem é quem. Eu confesso que já estou um cadinho baralhada. Sei que a Sarah é que teve a brilhante ideia de escrever no Fórum, a Te_te fez o blog e juntou-nos, a Maria do Porto a mais "cota" heheeheh e a Andreia a mais recente aquisição. De resto, baralhei-me.. :S Desculpem :(... Ah e a Sonita que põe as calorias do que come nos posts (que de facto é muito útil para mim, porque as minhas refeições são muito parecidas com as dela - bolachas integrais, fiambre de peru, as barrinhas de cereais, essas coisas :) )

Sorry às outras meninas por confundir ... :(

Sobre estes 3 últimos dias, tenho cumprido às refeições, ando a comer regradamente e a horas (ante ficava muito tempo sem comer porque sou daquelas pessoas que não me lembro de comer qd estou sob pressão - que é quase todos os dias LOL). Às vezes, chegava a fazer a minha 1ª refeição do dia às 19/ 20h.. O que devem calcular que é muito mau.. Toda a gente se admira como é que eu engordo assim porque como pouco às refeições..

Sobre pesar, pesei-me hoje de manhã e tinha perdido 1kg!! Não acho nada normal ao fim de 2 dias de dieta já ter perdido tanto por isso acho que qualquer coisa não estava bem. A balança é digital mas é maluca! lol Vou voltar a pesar-me apenas na 2ª feira. Ainda por cima não tenho feito as minhas caminhadas porque estou doetinha e falta-me o ar mesmo a andar. Até a subir as escadas do trabalho, falta-me o ar. Tenho ido de elavador mas quando melhorar lá vou eu 4 andares pelas escadas :D

Bem, já me alonguei demais. Vou ficar conhecida como a madeirense falastrona.. lol

Beijos a tutti! :D

Olá meninas.

Em primeiro lugar, obrigada por me deixarem participar..
O meu nome é Andreia, tenho 19 anos (acho que sou a mais novinha daqui) e quero mudar os meus hábitos alimentares..

Não me peso à algum tempo mas a última vez que me pesei tinha 63 kg. (Eu sou baixinha). Tenho que comprar uma fita métrica para me medir e depois eu coloco tudo aqui.. Prometo que vou tentar fazer tudo o mais rápido possível.
Mas, sinceramente, o que mais me aflige é a barriga, as ancas e a maldita celulite que se instalou e parece que piora de dia para dia..

Tenho que começar a fazer exercício,andar, correr, saltar... tudo!

(Ps: Sugiro que coloquem o vosso nome nos marcadores da postagem.. Assim fica mais organizado.. Que acham?)


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O meu segundo dia

Olá minhas lindas, colegas de luta nesta batalha que VAMOS VENCER!!!!

Acho que ainda não me apresentei devidamente: sou a Sarah, casei em Julho 2011 e tenho 29 anos (daqui a 3 meses 30). Moro em Sintra, mas sou do Ribatejo e trabalho numa multinacional.

Bom, eu voltei á dieta dos weight watchers, não sei se conhecem...A dieta dos pontos. Há uns an os emagreci bastante com isso, mas depois deixei de contar os pontos e pronro. Nem dá trabalho nenhum, em vez de contar calorias conto pontos. Posso comer de tudo, mas tenho de contar os pontos. E tenho de fazer opções, por exemplo: comer um quadrado de chocolate (1ponto) ou uma tostinha (1ponto) que tem mais valor nutritivo que o chocolate? Basicamente hoje comi um bocado de pão (feito por mim), cereais, sopa e muita fruta. Quero ver se não como doces até ao dia dos meus anos, pelo menos vou tentar.

Hoje comi mais á base de fruta e sinceramente o meu corpo ressentiu-se: tenho tido uma dor de cabeça tão grande que só me dá vontade de vomitar. O meu marido está um bocado preocupado comigo, mas eu sei o que é: o meu organismo é muito espertinho e estava habituado a comer do "bom" e agora como ando a comer frutinha em vez de bolachinas de chocolate...deve estar a fazer birrinha! Mas engana-se, porque é assim que vai viver nos próximos anos, por isso é bom que se habitue. Sinto-me como se tivesse a ressacar, ainda não sinto falta dos doces, mas esta dorzinha de cabeça...

Estou mortinha por me pesar, por mim era já amanha, mas sei que está errado. Só nos devemos pesar uma vez por semana, porque o peso pode oscilar por diversas razões.

Até amanha e beijocas grandes a todas,

Sarah

Olá, outra vez...

Acho a ideia de não comprar roupa números acima do habitual, para nos incentivar a caber no número devido, bastante útil...

E acho engraçado a ideia de que 40 seja um´"número grande" ... :-)) porque eu viston neste momento, o 56!!!

Sim, sim, meninas - existe esse número... As calças é que não são bonitas! LOL

Beijinhooooos...

2º Dia

Boa tarde meninas,

Ontem já não consegui vir aqui postar o resto do cardápio diário, mas depois do já referido tenho a acrescentar:

Lanche meio da tarde:
1 maçã e 1 bolacha maria (70 cal)

Jantar:
1 iogurte natural + cereais integrais (130 cal)

E isto foi o dia de ontem :)

Hoje temos:

Pequeno almoço:
1 pacotinho de leite magro (80 cal)
1 barrinha de cereais (93 cal)

Meio da manhã:
1 copo de sumo de laranja natural (60 cal)
Meio pão de cereais com fiambre de peru (85 cal)

Almoço:
2 "douradinhos" de frango no forno com legumes "salteados" (220 cal)

Para já é isto!!

Respondendo à Maria do Porto eu tenho 22 :)

E a pesagem deu 71,800 kg :'( :'( :'(
Medidas não tive tempo ...

Enfim isto tem de baixar dê lá por onde der!

Na hora do almoço dei um pulinho à baixa pra ver os saldos e vi lá calças tão bonitas :(
Mas o 38 não abotoava :( Para já !
Recusei-me a comprar o 40, não há roupa nova enquanto não couber no 38! Assim é mais um incentivo!

Juntamente com esta dieta, estou a fazer um esforço para por o creme para a celulite e o das estrias diariamente. O que eu uso é muito bom e faz efeito, só que normalmente só me lembro que não o pus quando já estou na cama ...

Agora adoptei a táctica de por o alarme no telemóvel e assim não me esqueço !

Quando usei o creme como deve ser e estava mais magrinha quase não tinha celulite ( não se notava ). Agora estou outra vez toda furada, mas vai ser por pouco tempo!

E vocês meninas como está a correr?

Olá, Meninas Lindas!

Muito obrigada ás "beldades solidárias" que responderam á minha curiosidade... Parece que, tal como eu "temia", sou mesmo a mais velha do grupo... :-)

"No Problem"! A motivação é igual!

Hoje estou particularmente feliz - porque me pesei ontem á noite e tinha 99,400Kg. Isto é, começa a afirmar-se uma tendência real e objectiva de perda de peso. Já não posso atribuir ás oscilações do funcionamento intestinal ou à retenção de líquidos - porque há 3 dias que o peso está mesmo a descer! FANTÁSTICO!

Ontem ao almoço (12:30h) comi bróculo cozido, couve branca cozida e lombo de porco assado ao natural. Primeiro lanche da tarde (15:00h): 1 banana e duas tostas integrais. Segundo lanche da tarde(17:30h): 1 iogurte magro com mais uma tosta integral. Podem parecer intervalos pequenos de tempo - mas eu sou "esfomeada" e o meu objectivo é ir comendo sempre, não dar oportunidade a que o corpo sinta "falta de..." porque senão DEVORO o que me aparecer na fente.

Ás 19:00h passei em casa da minha mã -e "pequei" com uma rabanda e meia chávena de leite! :-( Não devia - mas os papás estavam a "petiscar" e eu "fiz companhia".

Jantei só ás 21:30h (quando o meu fofinho chegou...) - fiz puré de legumes (courgette, abóbora, feijão verde e meia cenoura) a acompanhar peito de frango grelhado; sopa de legumes sem batata.

Ao deitar (depois da meia noite) ainda comi dois figos secos e 4 nozes.

Continuo as caminhadas! Espero pesar-me logo á noite e ter conseguido baixar mais 100 ou 200 gramas. (Sonhar não custa!).

Boa sorte, Meninas ! YES, WE CAN!!! :-))

Beijinhos...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Respondendo também à Maria do Porto

Chamo-me Sónia (Sonita), tenho 31 anos, moro em Gaia.

Ora bem... o desafio começou hoje e começo com 72.2 Kilos pesadinhos logo pela manhã. Meço 1.64m e o meu objectivo é alcançar os 60kg. Com a vossa ajuda hei-de conseguir e espero servir igualmente de incentivo :)

Beijocas

respondendo à Maria do Porto...

Olá, esqueci-me de responder à Maria do Porto, que com a sua curiosidade nos fez uma pergunta.

Sou a Vanessa, tenho 28 anos, casada há ano e meio e sou do Funchal. :)

E vocês??? :)

Dia 1 - NVanessa

Pois cá estou eu no 1º dia da "nossa" dieta. :)

Não me medi ainda porque não comprei a fita métrica (não tive tempo) mas pesei-me logo de manhã.

Peso: 84,100Kg.

Engordei cerca de 1 kg entre o Natal e a Passagem de Ano. Tranquilo...

Estive doentinha (ainda estou constipada), pelo que não tenho ido correr de manhã. Fico logo sem ar. Conto no final desta semana retomar.

Hoje, tenho de confessar, pequei com dois bombons Ferrero Rocher.. São ainda as tais sobras da época festiva. Mas já levei o resto do bolo de chocolate que fiz no sábado para a casa da minha mãe. Tentações rua!!!!!! :D

O marido também começou a dieta cmg. Hoje comi:

pequeno almoço: 2 kiwis em jejum (prisão de ventre :( ) Não comi mais nada porque não fui às compras para a dieta ainda :(

Meio da manhã: 1 maçã e 2 bolachas integrais

Almoço: sopa de legumes e 1 pão de cereais

Meio da tarde I: 1 maçã com 2 bolachas integrais

Meio da tarde II: 1 maçã com 1 bolacha integral (ESTOU FARTA DE MAÇÃ!!!) lol

Jantar: Peixe espada, 2 batatas cozidas e monnnnnnnnnnnnnnnntes de salada.

É o 1º dia, tenho ainda de fazer as compras praticamente todas: variedade de frutas, iogurtes magros, linhaça para misturar nos iogurtes e verduras para fazer a sopa da noite.

Bora lá!!!! :D

1º Dia !

Bom dia meninas !

Espero que tenham tido uma óptima passagem de ano !

E também espero que estejam todas prontas e frescas para o primeiro dia da nossa operação especial :)

Bem eu hoje de manhã não tive tempo de me pesar e medir, mas amanhã de manhã, vou-me levantar um pouco mais cedo para tratar disso !

Por agora o meu cardápio foi o seguinte:

Pequeno-almoço:

1 iogurte líquido de morango (100 cal) ( ainda não tenho dos magros, preciso de ir comprar)
1 barrinha de cereais (93 cal)

Meio da Manhã:

Meio pão de cereais com fiambre de frango (85 cal)

Almoço:

Sopa de legumes (100 cal)
Meio pão de cereais com fiambre de frango (85 cal)

E foi isto até agora...

Atenção que as calorias são aproximadas claro ;)

Mais logo completo com as restantes refeições...

Ah isto tudo com cerca de 1l de água até agora.

Beijinhos meninas e força nisso !!

Olá!

Por favor, perdoem qualquer coisinha... porque é a primeira vez que participo num Blog!

Sabem como é - a"idade não perdoa" e eu já faço 39 aninhos este mês. Estas "tecnologias" apanharam-me "na curva" - eu ainda sou do tempo dos "pen friends" (nada de e-mails!...) e dos diários em papel (nada de blogs!...).

Como já deixei no "a Nossa Vida": estou a partir para a luta cm cerca de 101 kilinhos (uups!). As medidas, não sei: se hoje tiver tempo, meço tudo e manahã deixo aqui!

O meu objectivo é perder 5 kilos por mês. É ambicioso - mas realista.

Poderiam por favor dizer as vossas idades? (Só curiosidade, ok?) :-) Para eu saber se sou a única "mais velha" do grupo.

Beijinhos solidários a todas - e muita força!
Bom dia meninas,

espero que estejam todas bem dispostas, animadas e que tenham tido uma excelente passagem de ano. Por causa da greve o comboio atrasou-se e eu, o meu marido e o meu irmão passámos a meia-noite no metro, dahhh...enfim, mas foi diferente e até foi engraçado.

Ontem ás 23.15 ainda me deliciei com um bocadinho de chocolate, por acaso ontem não comi exagerado..pena! Hoje acabou. Como ainda não tenho muita fome, só bebi um copo de sumo de laranja natural. Mas para o meu almoço tenho um cogumelo recheado com legumes e um bocadinho de arroz branco. O meu marido tem lasagna...mas não faz mal, estou disposta a levar o meu barco a bom porto, aliás, estamos todas, não é?

Bom, como esperado, engordei. Como vamos fazer as pesagens? Semanalmente? Podiamos pesar-nos á segunda-feira de manha, ou acham que pesar todas as semanas acaba por criar muito stress? As medidas estava a pensar tirar uma vez por mês ou de dois em dois meses, para efectivamente se verem resultados. O que acham? Espero conseguir emagrecer 1kg/semana, eu sei que é muito mas não custa tentar. Agora no inicio vamos perder mais, por causa das águas...

Bom, deixo aqui as minhas medidas:

Peso 94.5Kg

braço: 36cm
peito: 116cm
estômago: 105cm
cintura: 103cm
barriga: 129cm
ancas: 123cm
perna (em cima): 76cm
cima do joelho: 54cm
gémeos: 49.5cm

No próximo mês tenho menos, de certeza. Bora lá arrancar com força meninas e mostrar do que somos capazes. Desejo um feliz 2012 a todas vós e aos vossos familiares.

beijinhos,

Sarah

domingo, 1 de janeiro de 2012

Bora lá!

Olá, Soniita. Sim, contagem decrescente!! Hoje exagerei nas comidas, estou enjoada de comida, o que até é bom, visto que amanhã começamos a sério. :)

Meninas, na questão do peso e das medidas, acham que deviamos estipular uma determinada altura do dia para o fazermos? Não sei até que ponto a altura do dia poderá influênciar as medidas...

O que acham??

Beijocas!!

Em contagem decrescente para a mudança!

Olá meninas :)

Como estão? Animadas espero... juntas vamos conseguir ser mais esbeltas mas principalmente sentirmo-nos bem na nossa pele em 2012.

Amanhã começa o nosso desafio... portanto temos de deixar aqui o nosso peso e medidas.

Conto com vocês ;)