domingo, 11 de março de 2012

Hoje é domingo!!!!!!!!

E por ser domingo é dia de pecado, por isso hoje trago-vos um bolo.

Bolo de cereja & iogurte

16 doses Tempo:40m

ingredientes:
2 ovos (tamanho M)
1 pitada de sal
75 g + 100 g de acucar
75 g de farinha
1 c/ cha de fermento em po
12 folhas de gelatina branca
500g de cerejas frescas
175 ml de sumo de cereja
750 g de joghurt natural desnatado
1 pacote de acucar de baunilha
250 g de natas
chocolate branco e hortela para decorar (facultativo)
Papel manteiga

preparação:
1- Forre o fundo de uma forma (26 cm O) com papel manteiga. Separe os ovos. Bata as claras com 2 colheres de sopa de agua fria e a pitada de sal em castelo,adicionando pouco a pouco 75 g de acucar. Misture as gemas 1 apos 1 as claras. Misture a farinha com o fermento e envolva com a massa de ovos. Despeje a massa na forma que foi preparada. Leve a assr em forno pre-aquecido a 175 ° C cerca de 12-15 min. Deixe arrefecer.
2- Polha um anel em torno do bolo (cerca de 8 cm de altura). Amoleca 2 e 10 folhas de gelatina separadamente em agua fria. Lave as cerejas (reserve cerca de 5 para a decorar). Retire os caules e os carocos das restantes cerejas. Aqueca o sumo de cereja (nao ferva!), esprema e dissolva 2 folhas de gelatina no sumo e deixe arrefecer. Leve as cerejas cerca de 30 min. ao frio ate que comece a ficar em gel.
3- Misture o joghurt com 100 g de acucar e o acucar de baunilha. Bata as natas em castelo. Esprema e dissolva as 10 folhas de gelatina em fogo baixo, misture 2 colheres de sopa de joghurt e depois misture a mistura de gelatina ao restante joghurt e envolva as natas.
4- Espalhe uma camada fina de creme de joghurt sobre a base do bolo, distribua as cerejas sobre o creme e espalhe o restante creme de joghurt sobre as cerejas. Espalhe o sumo de cereja gelificado as manchas grandes sobre o creme de joghurt e faca imediatamente com um garfo os efeites de marmore sobre a camada de creme. Ca. Leve o bolo por 5 horas ao frio. Raspe o chocolate branco com um descascador de batatas em chips. Decore o bolo com a hortela, cerejas e raspas de chocolate.

Sem comentários: